RA completa 13 anos no AR

domingo, 29 de junho de 2008

Imagem de domingo

Share

sábado, 28 de junho de 2008

Jôca Tatu


Reprodução do RA

O sempre elegantérrimo Jô Soares apareceu no programa de ontem vestindo um impecável terno branco "combinando" com um vistoso par de botinas amarelas. Será essa a nova tendência da moda masculina para a próxima estação?

Falar em Jeca, um dos convidados de ontem foi o cantor (quem diria!) Roberto Justus, que deu um banho interpretando standards da música americana. Longe de ser um aprendiz, Justus está com tudo para emplacar uma nova carreira: bom timbre de voz, afinação perfeita, interpretação enxuta e uma banda digna de um superstar. Te cuida, Tony Bennett!

Share

Aviso aos madrugadores

Share

Brasil já tem 41 milhões de internautas

Matéria do Estadão

Pela primeira vez, o número de usuários de internet no País ultrapassou a barreira dos 40 milhões. Segundo estudo do Ibope NetRatings, havia 41,565 milhões de internautas no fim do primeiro trimestre deste ano. O total corresponde a maiores de 16 anos que acessam a rede em qualquer ambiente, o que inclui a residência, escola, trabalho, lan houses e outros. Trata-se do maior número desde setembro de 2000, quando a empresa iniciou as medições no País.

"O grande novo entrante é a classe C", afirmou Alexandre Magalhães, gerente de análise do Ibope NetRatings. A redução de impostos, a ampliação do financiamento e a queda do dólar têm permitido o acesso de consumidores de renda mais baixa ao computador. No ano passado, foram vendidos 10,5 milhões de computadores no País. Pela primeira vez, as pessoas compraram mais computadores do que televisores. "As pessoas compram computadores porque acreditam que isso vai melhorar a vida dos filhos", disse Magalhães.

O Ibope NetRatings apontou que, em maio, 35,5 milhões de brasileiros tinham acesso em casa. Desse total, 23,1 milhões eram internautas ativos. Ou seja, acessaram a rede pelo menos uma vez no mês. O número de internautas ativos cresceu 29% em relação ao mesmo mês de 2007. O tempo médio que o internauta brasileiro passa na internet aumentou uma hora e um minuto em relação a abril, chegando a 23 horas e 48 minutos por mês.

Os brasileiros continuam sendo a população que passa mais tempo na internet entre os dez países onde é feita a pesquisa da NetRatings. O Japão está em segundo lugar da lista, com 21 horas e 34 minutos, seguido da França (20 horas e 23 minutos) e dos Estados Unidos (19 horas e 46 minutos).

Share

sexta-feira, 27 de junho de 2008

O último dia de Bill Gates na Microsoft












Ao aposentar-se, Gates deixa legado que mudou a tecnologia: o Microsoft Windows

Do UOL Tecnologia

Para alguns, ele é um visionário, um gênio. Para outros, a encarnação do diabo na Terra. A opinião das pessoas sobre Bill Gates é irrelevante, já que o legado de seus produtos dificilmente será esquecido.

Nesta sexta-feira, 27 de junho de 2008, Gates deixa o dia-a-dia da empresa e sua participação na Microsoft será apenas formal, de consultoria e com uma cadeira no conselho da empresa.

Ele comandou a Microsoft até 2006, quando tomava para si a responsabilidade total sobre a estratégia comercial dos produtos desenvolvidos. Agora ele se aposenta para dedicar-se integralmente à fundação filantrópica fundada em conjunto com a esposa, a Bill & Melinda Gates Foundation — infelizmente, com presença ainda tímida na América Latina.

A partir de julho deste ano, Bill Gates começa a se dedicar integralmente à fundação, considerada uma das mais transparentes instituições de caridade do mundo e uma das mais contundentes quando o assunto é doação financeira.

Para ler uma matéria especial sobre a trajetória de Bill Gates, clique aqui.

Share

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Os verdadeiros culpados

208 milhões de pessoas no mundo são usuárias de drogas, informa relatório da ONU no UOL Notícias.

Maconheiros são responsáveis pelo aquecimento global, informa José Simão no Monkey News.

Share

Encontro com Dona Ruth na Suíça

No verão europeu de 1995, eu e um grupo de jornalistas do Rio e de São Paulo fazíamos uma viagem de trem pela Suíça, a convite da rede Leading Hotels of the World. Nossa última parada foi em Zurique, onde passamos a noite de despedida no Swisshotel, que fica bem próximo do aeroporto.

E foi na happy hour do piano bar desse hotel que encontramos a então primeira-dama Ruth Cardoso acompanhada da escritora Nélida Pinon e de outras intelectuais brasileiras, todas a caminho da China para participar de um congresso internacional de mulheres, cujo tema não me lembro mais.

No nosso grupo estava a excelente fotógrafa do Globo, Márcia Folleto, que, muito respeitosamente, pediu à Dona Ruth permissão para fotografá-la. A primeira-dama recusou, dizendo que não via nenhum motivo para ser fotografada naquele local. Márcia Folleto, então, numa atitude que deixou todos nós de cabelos em pé, disse, mais ou menos, as seguintes palavras:

- Me desculpe, Dona Ruth, mas como profissional eu não posso deixar de fazer esta foto.

E disparou o flash na cara da primeira-dama, que não piscou e, muito menos, sorriu.

Share

Ruth Cardoso foi mais que mulher de presidente

Da BBC Brasil

Ruth Cardoso foi muito mais do que a esposa de um presidente, afirma um obituário dedicado à antropóloga e ex-primeira-dama, publicado na edição desta quinta-feira do jornal espanhol El País.

"Ela era uma antropóloga que brilhou com luz própria no campo social. Foi muito mais do que a mulher do presidente social-democrata com quem conviveu por 55 anos", afirma o texto.

O jornal destaca os projetos sociais desenvolvidos por Ruth durante os oito anos do mandato de Fernando Henrique Cardoso na Presidência, entre eles "o de ajuda às famílias pobres para que levem seus filhos à escola".

Segundo o diário, esse programa teria servido de base para o atual programa social do presidente Lula.

"Com o ex-governador de Brasília, o senador Cristovam Buarque, esse programa recebeu o nome de Bolsa Escola e hoje é o projeto social chave do governo de Lula, chamado de Bolsa Família, que ajuda 12 milhões de famílias", afirma o El País.

Além do Bolsa Escola, o jornal ressalta ainda o projeto Alfabetização Solidária, também idealizado por Ruth Cardoso, que já alfabetizou mais de 3 milhões de pessoas e os programas Universidade Solidária e Capacitação Solidária.

De acordo com o El País, Ruth foi "sempre respeitada por aliados e adversários por sua entrega à causa social e sua grande preparação científica".

Ruth Cardoso foi enterrada em São Paulo, no Cemitério da Consolação, por volta das 10h30 da manhã de hoje.

Matéria editada pelo RA.

Share

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Imagem de quarta


Frio, céu nublado e chuva fina às 17:34

Share

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Inflação chega ao café do Palley


O tradicional cafezinho de 50 centavos está com os dias contados em Resende. O Bar do Palley - o mais freqüentado da cidade - reajustou hoje os seus preços, abrindo a porta para os aumentos da concorrência. A nova tabela em vigor estabelece os seguintes valores: cafezinho (meio copo), 70 centavos; copo cheio, 1 real.

Share

domingo, 22 de junho de 2008

Do Baú do RA




Em 1986, eu estagiava na agência Câmara Três e dava os primeiros passos na fotografia profissional. Essa matéria sobre a candidatura de Fernando Gabeira a governador do Rio foi encomendada pela revista alemã Der Spiegel. Como os fotógrafos da casa não puderam fazer o trabalho, lá fui eu desfilar em cima de um caminhão pela Avenida Rio Branco, ao lado do atual ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que era candidato a vereador. No caminhão da frente, Gabeira sorria e acenava para o povo nas janelas dos escritórios, enquanto Minc falava o tempo todo no meu ouvido: "Pô cara, olha quanta gente!" Sem saber, ambos - Gabeira e Minc - começavam alí as suas trajetórias rumo a Brasília.

Share

Gabeira oficializa candidatura à Prefeitura do Rio


Do Portal G1

O deputado federal Fernando Gabeira (PV) anunciou neste domingo (23) a homologação de sua candidatura à Prefeitura do Rio pela coligação entre os partidos PV, PPS e PSDB. Como candidato a vice-prefeito, foi lançado o deputado Luiz Paulo Correa (PSDB).

Em seu discurso, Gabeira fez críticas à atual gestão do prefeito César Maia e declarou que a corrida eleitoral de 2008 começa com o que chamou de "banho de sangue".

"A campanha começou manchada de sangue. O sangue dos meninos da Providência. A presença do Exército na comunidade é fruto de uma campanha eleitoreira que o governo decidiu proteger. Era propaganda política, com as fotos do antes e depois da favela e, ao lado, a foto do candidato", disse Gabeira, fazendo menção à obra Cimento Social, idealizada pelo pré-candidato do PRB Marcelo Crivella.

A convenção, realizada no Cassino Bangu, em Bangu, Zona Oeste da cidade, contou com a participação de representantes dos partidos que fazem parte da coligação como Alfredo Sirkis, presidente estadual do PV, José Camilo Zito, presidente estadual do PSDB e Roberto Freire, presidente nacional do PPS.

Plataforma

O candidato afirmou que, caso seja eleito, as prioridades em sua plataforma de governo serão a retomada da capacidade de crescimento econômico da cidade, a melhoria do sistema de saúde, do transporte público e das condições de habitação, além da redução da violência.

"Não queremos uma cidade em que o cidadão tenha de esperar de oito a dez horas numa fila para ser atendido no hospital, porque está com dengue. Não queremos uma cidade ocupada pelas milícias, ou pelo tráfico", declarou o candidato ao público presente, relembrando ainda a sua trajetória de militante político durante a ditadura e os tempos no exílio.

Para o candidato a vice-prefeito, Luiz Paulo Correa, a Zona Oeste é o futuro da cidade. "A Zona Oeste é a solução para o Rio, porque esse é o lado para onde a cidade ainda pode crescer harmonicamente", disse Correa.

Share

Trem-bala pode parar em Volta Redonda

Um conhecido político resendense anda jurando de pés juntos que a parada do trem-bala - no ainda hipotético trajeto Rio-São Paulo - será mesmo em Volta Redonda, e não em Resende, como já garantiu inúmeras vezes o prefeito Sílvio de Carvalho.

O principal motivo da preferência dos investidores seria o número bem maior de usuários potenciais concentrados na populosa Cidade do Aço e na vizinha - e também populosa - Barra Mansa. Faz sentido.

E por falar em trem-bala, o grande Moreno escreveu ontem na sua coluna em O Globo:

O governo do Rio está em festa: com a visita de ontem (sexta-feira) na Alemanha, Sérgio Cabral já viu todos os trens-bala do mundo. E em apenas um ano de governo.

Como diria o Ancelmo Gois, não é nada, não é nada, não é nada mesmo.

Share

sábado, 21 de junho de 2008

Imagens de sábado















Share

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Resende é eleita Capital Mundial dos Apagões

Depois de mais de duas décadas entre as cidades com o maior número de blecautes do planeta, Resende foi eleita na noite de ontem - em Estocolmo, na Suécia - a Capital Mundial dos Apagões. Mesmo tendo sido destaque no último bloco do Jornal Nacional, a notícia só chegou à cidade fluminense uma hora depois, graças à ocorrência de mais um amplo apagão em horário nobre.

Para conquistar o honroso título de Capital Mundial dos Apagões, Resende desbancou a cidade de Makamba, no interior do Burundi, país africano considerado um dos mais pobres do planeta. Com uma população aproximada de 360 mil habitantes, Makamba mantinha o título de Capital Mundial dos Apagões desde 1997.

Em entrevista ao Jornal Nacional, o físico José Goldemberg - um dos ganhadores do prêmio Blue Planet Prize (concedido anualmente aos que lutam pela causa ambiental no mundo) - disse que Resende entra para a história como sendo uma das cidades que mais preservam energia através de apagões. "Enquanto o mundo todo desperdiça milhares de kilowatts em banhos quentes, computadores ligados e luzes acesas, Resende dá o exemplo reunindo as famílias em torno de velas e lampiões."

Hoje, no decorrer do dia, chegaram a Resende inúmeras mensagens enviadas por autoridades de todas as esferas governamentais. O presidente Lula lembrou que "nunca na história desse país, uma cidade de porte médio havia recebido tão importante reconhecimento internacional." Afirmou também que Resende poderá contar "amplamente" com recursos do PAC para manter o título de Capital Mundial dos Apagões por muitos e muitos anos.

"Enquanto eu for presidente, ou seja, no mínimo até 2012, Resende continuará brindando seus habitantes com momentos de ampla reflexão compulsória, longe das novelas, dos telejornais e, principalmente, da internet, onde muitos passam o tempo esculhambando o meu governo", avisou Lula.

Sobre as razões que levaram Resende a ganhar tão disputada eleição, o engenheiro americano Paul Darkness, presidente da entidade People with no Lights, esclareceu - ou melhor, escureceu - que em nenhuma outra cidade monitorada pelos juízes da competição havia ocorrido, até a data de ontem, apagões em noites de lua cheia, com céu claro, sem nuvens e nenhum vento. "Resende é, sem dúvida, um fenômeno raro, digno de um amplo e profundo estudo à luz de velas."

Quanto às autoridades locais, até agora ainda não foi divulgado se haverá alguma comemoração oficial pelo título. Enquanto isso, os orgulhosos cidadãos resendenses devem aproveitar as luzes brilhando para ler, ouvir música e perambular pela Grande Rede, mas sem esquecer do tradicional maço de velas ao alcance das mãos.

Share

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Imagens de quinta


Às 16:45h, ponto de ônibus em Campos Elíseos


Às 16:51h, trânsito pesado no Centro


Às 20:23h, mais uma ampla escuridão

Share

Contando os minutos


Arte do RA sobre foto da AP

No excelente site da Vanity Fair, um contador informa o tempo que falta para o terrorista George W. Bush deixar a presidência dos Estados Unidos. No momento congelado acima (cerca de 20 minutos atrás), faltavam exatamente 214 dias, 23 horas, 52 minutos e 33 segundos.

Share

O mapa da blogosfera, segundo a Vanity Fair


Para abrir o mapa - com os links dos blogs favoritos da revista Vanity Fair - clique aqui.

Share

'CQC' faz protesto em frente ao Congresso

Da Folha Online

O programa "CQC (Custe o Que Custar)", da Band, realizou nesta quinta-feira (19) um protesto em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. A equipe do programa questiona a proibição às gravações nas dependências do Poder Legislativo.

O humorista Rafinha Bastos gravou o quadro "Proteste Já", com a imagem do Congresso ao fundo, na tentativa de convencer a Câmara e o Senado a autorizarem repórteres do programa a entrevistar parlamentares dentro do Congresso.

"A gente também faz isso (jornalismo), mas faz de uma forma irônica e bem-humorada. Isso está assustando a figura política. Tomara que eles (parlamentares) se dêem conta que vão poder usar essa nova linguagem a favor deles e que isso pode ser interessante", afirmou Bastos.

O programa lançou uma campanha na internet para mobilizar os simpatizantes em favor do ingresso do "CQC" no Legislativo. A Câmara dos Deputados chegou a explicar à Folha Online que o veto não é somente ao "CQC", mas a outros programas humorísticos, como "Pânico na TV!" e "Casseta & Planeta".

Bastos, que é jornalista, disse que nunca imaginou ter cerceado o seu direto de ingressar no Congresso. "Eu nunca imaginei que perderia a credencial para entrar no Congresso, tudo aqui é uma incógnita. A gente está fazendo o possível para poder trabalhar. Jornalista quer perguntar, criticar. É isso que a gente quer fazer."

Respeito

O humorista disse que a intenção do programa não é desrespeitar as regras de protocolo impostas pelo Congresso, mas apenas ter o direito de abordar os parlamentares dentro da sede do Legislativo.

"Nunca o CQC vai entrar fantasiado no Congresso Nacional. A gente vai lá para perguntar e criticar. Eu pergunto: será que existe uma equipe do Congresso Nacional para diferenciar uma equipe jornalística de uma humorística?"

A gravação chamou a atenção de estudantes de uma escola de Brasília que se dirigiam para visitar o Congresso. Vários alunos também protestaram contra a proibição ao "CQC", pois consideram que o programa tem autonomia para representar a população brasileira dentro do Legislativo.

"Acho que estão com medo (de dar a credencial de jornalista para o programa) porque o pessoal do CQC faz as perguntas que o povo quer saber", disse um dos alunos.

120 mil assinaturas

O programa informa já ter reunido mais de 120 mil assinaturas de apoiadores às gravações do "CQC" no Congresso. A Câmara, no entanto, não se mostrou sensível aos apelos dos humoristas.

Assessores da Câmara argumentaram à Folha Online que o programa é humorístico, por isso os seus integrantes não podem circular como jornalistas dentro do Congresso para abordar os deputados e senadores.

Explicações

A assessoria de imprensa da Câmara alega ainda que os integrantes do programa não cumpriram o compromisso firmado com a Casa quando realizaram gravações com os parlamentares, há cerca de duas semanas, nas dependências internas do Legislativo. A Câmara afirma que, na ocasião, os integrantes do "CQC" foram alertados sobre a impossibilidade de realizarem perguntas aos deputados e senadores que depreciassem a imagem da instituição - mas insistiram em perguntas constrangedoras.

Outro argumento utilizado pela Casa é que a legislação brasileira impede a cessão de espaços públicos para a gravação de programas sem fins jornalísticos - embora permita exceções temporárias. A Câmara nega, porém, que haja um veto específico ao "CQC" - mas sim a regra de que programas humorísticos não podem usar o espaço do Congresso para realizar o seu trabalho.

No caso específico do "CQC", a Câmara ainda argumenta que o grupo solicitou inicialmente o pedido de credenciamento como jornalistas da TV Bandeirantes. Ao constatar que os pedidos eram referentes ao programa, a Casa decidiu negar o pedido de credenciamento.

Share

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Assine você também



Para assinar, clique aqui.

Share

terça-feira, 17 de junho de 2008

Joss Stone brilha em Sampa




Fotos UOL

Do UOL Música

A cantora britânica Joss Stone fez show lotado para aproximadamente 6.000 pessoas em São Paulo, segundo a organização do evento realizado ontem (16) no Via Funchal. A apresentação foi a terceira etapa de sua primeira turnê brasileira, que antes passou pela capital paulista no último sábado (14) e Rio de Janeiro no domingo (15).

Acompanhada de uma banda de dez componentes, Joss Stone entrou no palco às 22h50 com um vestido prateado e apresentou roteiro baseado em seu mais recente álbum de inéditas, "Introducing Joss Stone" (2007), o que se evidenciou logo nas três primeiras músicas do show: "Girl They Won't Believe It", "Headturner" e "Tell Me What We're Gonna Do Now".

A cantora cumprimentou a platéia paulista e depois apresentou sua releitura para "Super Duper Love (Are You Diggin on Me?)", um de seus maiores sucessos, com grande participação do público. A partir daí, seu repertório alternou material mais antigo com canções recentes, como "Jet Lag", "Arms of My Baby", "The Chokin' Kind", "Music", "Fell in Love With a Boy" (hit do duo White Stripes relido com identidade) e "Put Your Hands on Me".

Joss Stone e sua banda saíram do palco pouco depois de meia-noite e, após uma rápida pausa, retornaram para apresentar "Tell Me 'Bout It", seguida de "Right to Be Wrong", um dos números mais esperados pela platéia paulista. Na seqüência, longos improvisos sobre a harmonia de "No Woman, No Cry" (Bob Marley) fecharam o roteiro de cerca de uma hora e quarenta minutos de espetáculo.

A cantora se despediu da platéia paulista e distribuiu flores ao público mais próximo ao palco, esbanjando simpatia. Sua primeira turnê pelo Brasil ainda tem escalas em Curitiba amanhã (18) e Porto Alegre (19).

Matéria editada pelo RA.

Share

Volkswagen Caminhões investe R$ 1 bilhão no Rio

Da Folha Online

A Volkswagen Caminhões anunciou nesta terça-feira que vai investir R$ 1 bilhão até 2012 nas operações da empresa no Rio de Janeiro. O valor contempla a implementação do terceiro turno na fábrica da companhia em Resende. A informação foi passada ao governador do Estado, Sérgio Cabral, durante visita à fábrica da montadora na Alemanha.

"O anúncio representa mais 750 empregos diretos e milhares de indiretos. Nós hoje, na região de Resende, temos mais de 4.000 pessoas trabalhando diretamente na Volkswagen e indiretamente em torno de 20 mil trabalhadores", afirmou Cabral.

O presidente da Volkswagen Veículos, Stephan Schaller, justificou o anúncio do terceiro turno como forma de "atender a demanda crescente". De acordo com o secretário Júlio Bueno (Desenvolvimento Econômico), a decisão da Volkswagen deverá aumentar em até 20% a produção na fábrica de Resende.

A unidade de Resende produz 214 veículos ao dia em dois turnos de produção. Em 2007, a Volkswagen Veículos Comerciais vendeu 488.700 veículos em todo o mundo. Desse total, 47.224 unidades saíram das linhas de montagem da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Matéria editada pelo RA.

Share

A incrível Kat Von D. comanda o 'Los Angeles Ink'








Do UOL Televisão

Estréia no canal People and Arts, daqui a um minuto, o "Los Angeles Ink", estrelado pela tatuadora Kat Von D. O programa é derivado do "Miami Ink", reality já conhecido no Brasil e exibido pelo mesmo canal, que mostra a rotina do estúdio de tatugagens homônimo.

No "Miami Ink", Kat Von D. trabalhava no estúdio liderado por Ami James. Após inúmeros desentendimentos entre Kat e Ami, o tatuador a manda embora. Kat decide então voltar a Los Angeles, cidade onde cresceu e pela qual á apaixonada, e lá ter seu próprio estúdio.

O "Los Angeles Ink" acompanha a montagem do High Voltage Tatoo, estúdio de Kat localizado em Hollywood, bem como o dia-a-dia de sua equipe, composta principalmente por mulheres, algo inusitado no mundo da tatuagem.

Ao chegar a Los Angeles, Kat é uma "artista sem lar", e continua trabalhando com atendimentos na casa de seus clientes e no estúdio do renomado tatuador Corey Miller.

Paralelamente, ela começa a reforma do seu futuro estúdio. Os contratempos da reforma e a busca de Kat por tatuadores que complementem o seu trabalho - ela é especialista em retratos realistas em preto e cinza - conduzem o episódio de estréia.

LOS ANGELES INK
Onde: People and Arts
Quando: terças
Horário: 20h

Share

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Imagens de uma segunda fria e chuvosa









Share

Jucá promete. Jucá cumpre.

Ricardo Noblat, em seu blog

No dia 12 de fevereiro último, Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, recebeu por celular uma mensagem de Tereza, sua ex-mulher e ex-prefeita de Boa Vista. Dizia assim: "Não tenho mais nada a perder. Você destruiu a minha vida".

Jucá respondeu prometendo que "resolveria tudo". O casal Jucá é campeão de processos na Justiça. E Tereza estava desempregada.

Na semana passada ela foi nomeada secretária nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades com salário mensal de R$ 10 mil. Quanto aos processos, a maioria dorme em gavetas de tribunais e da Receita Federal.

Pitaco do RA: Romero Jucá sempre foi um dos principais aliados do Lula nas maracutaias (palavra preferida do presidente quando ele era apenas um metalúrgico) que precedem as votações das matérias de interesse do Governo no Congresso Nacional, como a volta da CPMF. Por isso, os processos contra ele dormem em gavetas de tribunais e da Receita Federal. Grande companheiro Jucá! Grande Lula!

Share

Espanha paga para brasileiros deixarem o país

Do UOL Notícias

A Espanha vai começar a pagar para que os brasileiros e outros imigrantes deixem o país. A partir do dia 1 de julho, os brasileiros que estejam desempregados na Espanha poderão pedir incentivos financeiros para retornar ao Brasil. No total, a medida tem como objetivo gerar o retorno de 1 milhão de imigrantes a seus países de origem, como forma de reduzir a tensão na busca por trabalho no país.

Segundo o jornal El País, um acordo com 19 países vai permitir que os espanhóis paguem o seguro desemprego, fundos de garantia e outros benefícios aos imigrantes que optem por deixar o país. Em troca, porém, o estrangeiro abdica de seu visto de residência e ainda não pode voltar à Espanha por pelo menos três anos.

A medida será válida apenas para os imigrantes legais, o que reduz de forma considerável o número de estrangeiros que poderão se beneficiar dos incentivos financeiros. Mesmo assim, os cálculos das autoridades espanholas indicam que a medida poderá retirar do país quase metade dos estrangeiros legalizados.

Pelas contas do governo, existem cerca de 170 mil imigrantes que vivem de forma legal no país, mas que estão desempregados. No caso do Brasil, seriam 72 mil trabalhadores vivendo com visto na Espanha; 1,6 mil deles estão desempregados e poderiam retornar ao País com o incentivo.

Matéria editada pelo RA.

Share

domingo, 15 de junho de 2008

Domingo no parque

















Share

'Killer' Bush chega ao Reino Unido




Fotos The Times

Da BBC Brasil

Mais de dois mil manifestantes antiguerra protestaram perto da sede do governo britânico em Londres neste domingo, segundo a polícia, no primeiro dia da visita do presidente americano, George W. Bush, ao Reino Unido.

Bush chegou ao aeroporto de Heathrow e seguiu de helicóptero para o castelo de Windsor para se encontrar com a rainha Elizabeth 2ª.

Neste domingo à noite, ele e sua mulher Laura jantarão com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, e sua mulher Sarah. Entre os convidados estão historiadores e o magnata da mídia Rupert Murdoch.

Pouco antes do horário previsto para Bush se encontrar com Brown, manifestantes se reuniram na Parliament Square, gritando: "George Bush, terrorista".

Muitos levavam cartazes com o nome do presidente americano, pinturas de "sangue" e algemas.

A manifestação foi organizada pelo grupo antiguerra Stop War Coalition, pela organização contra o armamento nuclear Campaign for Nuclear Disarmament e pelo o grupo muçulmano British Muslim Initiative.

"Nós acreditamos que Bush é um criminoso de guerra. Tanto Blair como Bush são responsáveis por enganar e mentir sobre a invasão ilegal do Iraque", disse um porta-voz da Stop War Coalition, Andrew Burgin.

Matéria editada pelo RA.

Share