RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Parabéns, Resende!


A próxima edição do jornal Beira-Rio, na semana de celebração dos 209 anos de Resende, vem com um presente para os leitores e sua cidade: o primeiro fascículo da coleção "Resende, Cidade Histórica".

Serão sete livretos, em cores, e o leitor deve pedir seu exemplar ao jornaleiro na primeira edição de cada mês. A coleção estará completa no final de março de 2011, na edição do 14º aniversário do Beira-Rio.

Para contar a rica história de Resende, dos índios Puris aos dias atuais, o Beira-Rio ganha a colaboração de um trio de ouro: os jornalistas Regina Guerra, Fernando Lemos e Otacílio Rodrigues.

Profissionalismo, dedicação e entusiasmo são marcas desses três profissionais que, tenho certeza, vão mudar a história de Resende para melhor.

Ana Lúcia, editora do jornal Beira-Rio.

Publicado no Resende Afora.

Share

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A dama e o desempregado

Do Sanatório da Notícia

Dama flor

Essa Dilma paz e amor que vocês estão vendo, não é nem sombra da Dilma que - ainda dona da Casa Civil - mandou Erenice montar o "banco de dados" sobre Fernando Henrique e dona Ruth.

Não é nem de longe a Dilma que nomeou Erenice para o lugar que, um dia, ela mesma havia tomado de seu companheiro bom e batuta, Zé Dirceu. Dilmalá é Lula na reserva e Michel Temer na geladeira.

Ela não tem têmpera para aturar o bafo de Lula no cangote, nem os cutucões de Temer por baixo dos panos. Não vai querer fazer o papel de Dona Flor e seus dois maridos. Prefere interpretar a Dama de Ferro.

Artista desempregado

Lula, já se sabe, será o mais novo-rico do Brasil desempregado a partir de 1º de janeiro de 2011. A cadeira que tanto queria na ONU vai ficar vazia de seus fundilhos, enquanto não for ocupada por alguém mais importante como o representante do Cafundó do Judas, por exemplo.

Não levará também o Nobel da Paz, já que Fidel, Chávez, Ahmadinejad e outros ditadores não aguentariam tal desaforo.

Assim é que, Lula vai ter que se contentar com o ostracismo de suas aposentadorias - todas elas de salário mínimo - e com a virada de mesa que Dilma vai dar.

O que pode lhe sobrar como alento para recobrar a notória popularidade é enfiar a carapuça do Oscar que Barreto lhe reservou com o retumbante fracasso de bilheteria "Lula - O Filho do Brasil".

Publicado no Resende Afora.

Share

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Começam as obras do Shopping PátioMix Resende






As obras de terraplanagem para a construção do novo shopping de Resende já foram iniciadas no terreno ao lado do Hipermercado Rosado, onde será montado, mês que vem, um estande de vendas para comercializar lojas e quiosques.

Segundo o site da rede PátioMix, grandes marcas já fecharam seus contratos com o novo shopping, o que significa que a partir de abril de 2011 (data prevista da inauguração), Resende poderá contar com a presença, entre outras, das seguintes lojas:










Fotos feitas entre 12:18 e 12:28

Matéria sugerida pelo grande Weber Pessoa.

Publicado no Resende Afora.

Share

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Trânsito urbano de sexta






Fotos feitas entre 18:34 e 18:47

Publicado no Resende Afora.

Share

Manhã enluarada


Foto feita às 5:38

Publicado no Resende Afora.

Share

Extra! Extra!




Pitaco do RA: Jornal criativo é isso aí. Bem diferente da imprensa oficial única que o PT sonha, um dia, implantar no Brasil.

Publicado no Resende Afora.

Share

Beatles de sexta


Hello, goodbye

Publicado no Resende Afora.

Share

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uma nova estação


Publicado no Resende Afora.

Share

terça-feira, 21 de setembro de 2010

'Playboy' da Cleo é a mais vendida desde 2005


Agosto de 2010

Ricardo Feltrin, na coluna Ooops!

Os números ainda não foram auditados, mas a "Playboy" já comemora a edição de agosto, com Cleo Pires, como a maior vendagem dos últimos cinco anos.

Segundo Ooops! apurou, foram vendidos mais de 700 mil exemplares. Se o resultado se confirmar, Cléo poderá entrar para o ranking das 10 "Playboys" mais vendidas de todos os tempos.

A revista não divulga qual foi o cachê pago para a atriz. Especula-se, no entanto, que ela teria recebido R$ 500 mil, mais uma participação nas vendagens em bancas.

A última vez que uma edição havia registrado venda semelhante ocorreu em agosto de 2005, com a então ex-BBB Grazi Massafera.


Agosto de 2005

Há 11 anos o recorde de maior tiragem permanece intocado. Ele pertence a Joana Prado, a ex-Feiticeira, cuja edição vendeu 1,24 milhão de exemplares.


Dezembro de 1999

A segunda "Playboy" mais vendida de todos os tempos também é de 1999: Tiazinha, que vendeu 1,22 milhão de revistas.


Março de 1999

O terceiro lugar pertence a Adriane Galisteu, que posou em agosto de 1995 e vendeu 961 mil.


Agosto de 1995

As outras edições da Playboy brasileira que mais venderam foram: 4ª) Scheila Carvalho (fevereiro de 1998); 5ª) Sheila Carvalho e Sheila Mello (setembro de 1999); 6ª) Marisa Orth (agosto de 1997); 7ª) Suzana Alves, a Tiazinha, em seu segundo ensaio para a revista (março de 2000); 8ª) Joana Prado, a Feiticeira, também em seu segundo ensaio (agosto de 2000); 9ª) Carla Perez (outubro de 1996), e 10ª) Maitê Proença (fevereiro de 1989).

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O futuro Maracanã


Presente


Futuro


Presente


Futuro


Presente


Futuro


O novo Maracanã

Da Veja Online

O governo do estado do Rio divulgou nesta segunda-feira imagens do "novo Maracanã". Produzidas por computador, as lâminas mostram como será o aspecto do estádio ao fim da reforma de 705 milhões de reais, iniciadas este mês.

As mudanças incluem uma cobertura que alcança todo o setor de arquibancadas, cadeiras fixadas sobre hastes e o fim do desnível entre os anéis superior e inferior. A parte de cima do estádio será desobstruída, melhorando a circulação de ar para o público. Os camarotes, que ficam no alto, ocuparão uma faixa horizontal entre as arquibancadas.

Para ser mais confortável, vai ser preciso o Maracanã ficar menor. A capacidade atual, de 86.000 lugares, será reduzida para 76.500. Isso, em parte, porque os assentos serão mais largos – de 48cm passam para 50cm – e mais bem distribuídos, com lugares marcados. A setorização, que faz com que o torcedor saiba exatamente por onde deve chegar à área de arquibancada, faz como que seja mais rápido e cômodo entrar e sair do estádio.

O padrão exigido pela FIFA é de 8 a 12 minutos para que todo o estádio seja evacuado. A previsão da Secretaria Estadual de Obras, encarregada do projeto da reforma, é de que seja possível esvaziar as arquibancadas em não mais que oito minutos.


Editado e publicado no Resende Afora.

Share

Alguns carros






















Publicado no Resende Afora.

Share

domingo, 19 de setembro de 2010

Inquietações dominicais de um blogueiro

Como sair de casa num domingo nublado se tenho na tela do computador delícias irresistíveis como a entrevista de um diretor do "The Guardian" ao "El País"?

Como sair de casa num domingo nublado se a Radio Paradise não para de tocar músicas que marcaram a minha vida, como "If", do Pink Floyd?

Como sair de casa num domingo nublado se o Google me leva aos lugares mais belos e ensolarados do planeta através de um simples clique no mouse?

Como sair de casa num domingo nublado se o Twitter despeja, de segundo a segundo, dicas e links sobre tudo o que vale a pena conhecer?

Como sair de casa num domingo nublado se o mundo está dentro do meu escritório?

Otacílio Rodrigues no Resende Afora.

Share

Música de domingo


Como me duele el estar vivo, sin tenerte a un lado amor

Publicado no Resende Afora.

Share

sábado, 18 de setembro de 2010

Propina do Tamiflu era paga dentro da Casa Civil


Mama Guerra é empossada por Lula no lugar da ex-guerrilheira Dilma

Da Veja Online

A reportagem de capa de VEJA desta semana traz mais indícios da extensão do balcão de negócios que funcionava dentro da Casa Civil. A revista relata o episódio em que o jovem advogado Vinicius de Oliveira Castro, sócio do filho da ex-ministra Erenice, se surpreendeu ao encontrar 200 mil reais na gaveta de sua mesa de trabalho. "Caraca! Que dinheiro é esse? Isso aqui é meu mesmo?", disse.

De acordo com o texto, o dinheiro era parte de um pagamento da turma responsável pela usina de corrupção que funcionava dentro do Palácio do Planalto. Um colega mais experiente explicou: "É o 'PP' do Tamiflu, é a sua cota. Chegou para todo mundo". 'PP' significa propina no linguajar da repartição. Tamiflu é o medicamento utilizado para tratar da gripe suína.

Dias antes, em 23 de junho, o governo fechara um contrato de 34,7 milhões de reais para compra emergencial da droga. O Ministério da Saúde nega qualquer ingerência da Casa Civil na aquisição de Tamiflu, que já gastou 400 milhões de reais dos cofres públicos.

A história foi revelada a VEJA por um amigo de Vinícius que trabalhava no governo e seu tio, Marco Antonio Oliveira, então diretor de Operações dos Correios. A revista informa que ambos os depoimentos foram gravados. Vinícius relatou ao tio, sem dizer nomes, que outros três funcionários da Casa Civil receberam os pacotes de 200 mil reais.

"Foi um dinheiro para o Palácio. Lá tem muito negócio, é uma coisa", afirmou. Para receber a propina, o ex-assessor da Casa Civil (pediu exoneração na segunda-feira) explicou ao tio que não precisou fazer nada. O pagamento era o 'cala-boca'. "Eu avisei que, se continuasse desse jeito, ia sair algemado do Palácio", lembrou o ex-diretor dos Correios.

Além de ex-funcionário do Planalto, Vinícius foi sócio de Israel Guerra, filho de Erenice Guerra, ex-ministra da Casa Civil (teria sido demitida na quinta-feira), numa empresa que intermediava contratos com o governo. A influência de Erenice no alto escalão do governo garantia bons negócios. E, pelos indícios, alcançava o repugnante fato de receber os favores da corrupção dentro do Palácio de Planalto, numa sala ao lado do gabinete da ministra-chefe da Casa Civil.


Editado e publicado no Resende Afora.

Share

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A grande família da companheira Erenice

Do Portal G1

Enquanto atuou na Casa Civil, seja como secretária-executiva ou como titular da pasta, Erenice Guerra teve pelo menos quatro familiares empregados em órgãos federais. Pivô do escândalo de tráfico de influência que derrubou Erenice do governo, o filho dela, Israel, trabalhou na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Três irmãos da ex-ministra também figuraram na folha de pagamento de ministérios. José Euricélio Alves de Carvalho atuou no Ministério das Cidades, Maria Euriza Alves de Carvalho foi funcionária do Ministério do Planejamento e Antonio Eduacy Alves de Carvalho foi empregado na Controladoria-Geral da União (CGU).

Enquanto isso...

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta sexta-feira (17) que o governo não tinha conhecimento da existência de parentes da ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra na máquina federal.

Segundo Padilha, "não é normal" o governo investigar a contratação de familiares de servidores do alto escalão na estrutura pública.

"Não é normal o governo fazer apuração sobre isso. O governo não monta um serviço de inteligência próprio, específico, para investigar quem tem parentes com cargos públicos", disse o ministro hoje durante entrevista à Rádio Gaúcha.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

Já são 9 ministros do Lula demitidos por denúncias

Do Radar on-line

O time que foi expulso de campo

Com a queda de Erenice Guerra, são nove os ministros que caíram no governo Lula alvejados por denúncias. Eis a lista, por ordem de saída:

Benedita da Silva, Romero Jucá, José Dirceu, Antonio Palocci, Luiz Gushiken, Silas Rondeau, Walfrido dos Mares Guia, Matilde Ribeiro e Erenice Guerra.

Lula sobre a 'querida' Erenice

Na cerimônia de posse dos novos ministros, no dia 31 de março, Lula rasgou-se em elogios à Erenice Guerra, a quem chamou de "nossa querida companheira". Eis o que o presidente disse sobre a agora ex-ministra da Casa Civil:

– (Dilma) você deixa uma companheira da qualidade da Erenice (…) Eu, se pudesse colocar duas ministras em uma só, eu colocaria a Erenice e a Miriam Belchior (cotada para substitui-la) (…) Mas a Erenice é a parte que ajudou a Dilma a tocar a Casa Civil, e a Míriam Belchior ajudou a tocar o nosso PAC. Portanto, uma vai continuar cuidando do PAC.

– Eu acho que a Erenice tem uma responsabilidade imensa pelo que vai acontecer daqui para a frente, na continuidade dos trabalhos que nós fizemos.

Dilma sobre a companheira Erenice

- Eu tenho até hoje a maior e a melhor impressão da ministra Erenice.

- Acho essa denúncia mais um factoide.

- Acho que isso cheira a uma manobra eleitoreira, feita sistematicamente contra mim e contra a minha campanha.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Paul fará shows no Brasil em novembro


Do Vírgula

Depois de muitos boatos e muita expectativa, parece que Paul McCartney finalmente vai se apresentar novamente em terras brasileiras, 20 anos depois dos históricos shows no Maracanã em 1990.

O jornal argentino Clarín afirmou que o ex-Beatle vai se apresentar em Buenos Aires no dia 14 e 15 de novembro, e deve em seguida fazer alguns shows no Chile, no Peru e no Brasil.

De acordo com o jornal, as apresentações em Buenos Aires acontecerão no estádio do River Plate.

Por enquanto, o site oficial ainda não anunciou os shows na América do Sul (o último foi realizado no dia 19 de agosto em Pittsburgh, EUA).

Band on the Run

Paul McCartney pretende relançar um de seus álbuns mais conhecidos: Band On The Run, de 1973, gravado com sua então banda Wings.

O disco sairá em cinco formatos diferentes, todos remasterizados. Um deles será uma caixa especial com quatro CDs mais um libreto com fotos inéditas e um documentário em áudio.

Outros formatos incluem um CD único, um conjunto com três discos contendo nove faixas bônus (incluindo o hit Helen Wheels) e um vinil duplo que traz junto uma senha para baixar 18 músicas em MP3.

O disco também sai em formato digital. O lançamento foi marcado para 1º de novembro.


Paul McCartney formou o Wings em 1971, um ano depois do fim oficial dos Beatles. Sua então mulher, Linda McCartney, era uma das integrantes do grupo, que durou até 1981.

Band On The Run foi número um nos EUA e Inglaterra, ganhou um Grammy e vendeu mais de sete milhões de cópias. O álbum foi gravado num estúdio da EMI em Lagos, Nigéria, porque Paul queria gravar fora da Inglaterra e adorou a ideia de fazê-lo na África.

Veja abaixo o clipe de Helen Wheels:


Editado e publicado no Resende Afora.

Share

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O olhar penetrante de Beckham

Do News Media Images


E a fúria de Victoria

Publicado no Resende Afora.

Share

terça-feira, 14 de setembro de 2010

'Senna', o filme


Cartaz japonês anuncia 'A lenda do maior piloto que já viveu'


Trailer legendado do documentário

Do UOL Cinema

Acima, o trailer do filme "Senna", documentário sobre a trajetória de Ayrton Senna, pontuado por suas realizações nas pistas e fora delas, sua busca por perfeição e o status de mito que ele alcançou.

O filme abrange os anos da lenda do automobilismo como piloto de Fórmula 1, desde sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois. Além de cenas conhecidas dos eternos fãs do piloto brasileiro, o diretor Asif Kapadia usou imagens inéditas, tiradas dos arquivos da F1.

Com roteiro de Manish Pandey e produção de James Gay-Rees, Tim Bevan e Eric Fellner, "Senna" tem estreia prevista para 12 de novembro de 2010.

Pitaco do RA: Afora a satisfação (e, também, a tristeza) de rever imagens que consagraram Ayrton Senna como o maior piloto de todos os tempos, este belo documentário servirá para colocar, de uma vez por todas, Michael Schumacher em seu devido lugar.

Publicado no Resende Afora.

Share

O 'Ghost' de Clint Eastwood


Clint Eastwood e Matt Damon anteontem em Toronto (Foto Tom O'Neil)

Do Estadão Online

Após 50 anos de cinema, Clint Eastwood está longe de ser um artista imprevisível. Mas o seu esperado "Hereafter", drama sobrenatural a respeito de experiências de quase-morte, rompe totalmente com obras anteriores como "Menina de Ouro" ou "Gran Torino."

"Hereafter" combina o visual de um "blockbuster" hollywoodiano com o intimismo de um filme "de arte" europeu. A estreia mundial aconteceu anteontem (domingo) no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá.

O filme começa com chocantes imagens de um tsunami atingindo um balneário, e depois acompanha as vidas de três pessoas moradoras de Londres, Paris e San Francisco cujos destinos convergem.


"Hereafter" é o nono filme que Eastwood dirige em nove anos, desde uma guinada que fez o antigo ator de faroestes se tornar um dos mais respeitados cineastas dos Estados Unidos.

Pitaco do RA: No blog Gold Derby, do Los Angeles Times, uma matéria indaga se "Hereafter" fará Clint Eastwood retomar o caminho do Oscar, de onde anda sumido desde 2005, quando ganhou com "Menina de Ouro". O autor do blog, Tom O'Neil, aposta que sim, e cita o exemplo de "Ghost" (com temática parecida à de "Hereafter"), que obteve cinco indicações e faturou duas estatuetas (roteiro original e atriz coadjuvante) em 1990. A julgar pelo trailer acima, nós aqui do RA também concordamos que Clint Eastwood será uma das grandes atrações do Oscar 2011. Ele merece.

Para ver listas dos filmes de Clint Eastwood classificados por notas (de 4,8 a 9,4), entre aqui.

Para saber (quase) tudo sobre o ator/diretor americano, entre aqui.

Publicado no Resende Afora.

Share

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A verdade nua e crua de Lady Gaga


Foto Reuters

Da Folha.com

Vencedora de oito estatuetas na cerimônia de ontem do Video Music Awards, da MTV, a cantora Lady Gaga recebeu um dos prêmios usando um vestido de carne vermelha crua com bolsa e sapatos que combinavam, o que tornou-se um dos momentos mais comentados do evento.

"Se não defendermos aquilo que acreditamos e se não lutarmos pelos nossos direitos, muito em breve teremos tantos direitos quanto a carne nos nossos ossos", disse Lady Gaga, de 24 anos, à apresentadora Ellen DeGeneres nesta segunda-feira.

"E, eu não sou um pedaço de carne", acrescentou.


Lady Gaga usou o vestido no domingo após ter posado para a capa da revista "Vogue Hommes Japan" de setembro vestindo um biquíni de carne. Este foi um dos diferentes modelos usados pela cantora no domingo, incluindo um parecido com um saco de lixo.

A cantora disse que não pretendia desrespeitar ninguém que seja vegetariano, e se descreveu como "o ser humano mais livre de julgamento na Terra".

Pitaco do RA: Então tá, então.

Publicado no Resende Afora.

Share

Minha outra casa


Para visitar, clique aqui

Share

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Milton Nascimento retoma as raízes mineiras


Folha Press

Marcus Preto, na Folha.com

Construída na primeira metade do século passado, a casa mais famosa de Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, olha para a rua através de três janelões verticais.

Por trás da fachada branca há três quartos pequenos, sala de estar, sala de jantar, cozinha. E, ao fundo, um jardim onde estão plantadas três bananeiras, duas jabuticabeiras e uma laranjeira. Todas dão frutos.

Turistas, alguns vindos de muito longe, rondam a construção com câmeras e olhos curiosos. Foi ali que Milton Nascimento, 67, viveu sua primeira juventude, entre os 8 e os quase 20 anos. Ali, formou-se músico, escreveu canções importantes.

Pois são justamente aquela cidade, a casa branca e a juventude do artista que compõem agora o tripé de sustentação do seu próximo álbum, "...E a Gente Sonhando", programado para chegar às lojas no final do mês.

Nele, Milton reuniu cerca de 25 jovens músicos de Três Pontas e redondezas - cantores, instrumentistas, compositores. E destacou, em números solos, três novas vozes masculinas da cidade.

Depois das afilhadas, os afilhados

É algo semelhante ao que fez no disco "Pietá" (2002), quando amplificou aos ouvidos do Brasil - e do mundo - as vozes das cantoras Marina Machado, Simone Guimarães e Maria Rita.


Folha Press

Os afilhados de agora são Bruno Cabral, 19, Ismael Tiso Jr., 24, e Paulo Francisco, 27 - os dois últimos, parentes de outro trespontano famoso, Wagner Tiso.

Milton foi apresentado à maior parte desses músicos pelo violonista Marco Elízeo, também trespontano, durante a gravação do DVD "Pietá", em 2006. De lá à concretização de "...E a Gente Sonhando", foram três anos de preparativos.

"Quando a gente decidiu que ia começar a gravar o CD, uns já estavam na faculdade no Rio, outros em São Paulo, Belo Horizonte", diz Milton. "Custou para conseguirmos juntar todo mundo."

As gravações aconteceram entre julho de 2009 e julho de 2010, inicialmente em Três Pontas e depois no Rio de Janeiro, no estúdio caseiro de Milton, na Barra.

A maior parte dos músicos envolvidos no trabalho jamais havia pisado em um estúdio. "Você pode imaginar o trabalho que eu tive?"

Publicado no Resende Afora.

Share