RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 29 de março de 2011

Filme de terça


Este é o primeiro poster do novo filme de Woody Allen, inspirado no quadro "Starry Night" (Noite estrelada), de Vincent Van Gogh.

Abaixo, o trailer oficial de "Midnight in Paris" (Meia-noite em Paris), que estréia em maio no próximo Festival de Cannes:



Publicado no Resende Afora.

Share

segunda-feira, 28 de março de 2011

A história se repete?

Do Blog do Novaes

Durante a guerra do Vietnam, os Estados Unidos rodaram inúmeros filmes para marcar seu papel de mocinho no conflito.

Tem uma cena em Os Boinas Verdes, de 1968 – produzido e estrelado por John Wayne – que permanece nítida como uma cópia nova na minha desgastada memória.

Um coronel mostra a um jornalista recém-chegado à selva um alçapão armado pelos vietcongs coberto com folhas de bananeiras e várias lanças pontiagudas que trespassavam o corpo do militar americano que pisasse em falso. Uma armadilha feita com requintes de crueldade. O jornalista observou o buraco e reagiu sem qualquer surpresa:

- O exercito americano não faz a mesma coisa? – perguntou.

- Sim – disse o coronel muito sério. – Mas nós não botamos veneno na ponta das lanças!

A cena poderia ser adaptada agora para este conflito na Líbia. As forças da Coalizão – capitaneadas pelos Estados Unidos – estão bombardeando Trípoli e outras cidades a pretexto de conter as tropas de Kadafi que avançavam contra os rebeldes executando civis que estivessem pelo caminho.

O mesmo jornalista – já aposentado – depois de ouvir as explicações do general americano pergunta:

- Mas... As forças da Coalizão também não estão matando civis com esses bombardeios?

- Sim, sim – responde o general -, mas nós estamos matando a distancia, com caças e mísseis Tomahawk. Isso faz a diferença. Não vemos a cara dos mortos!

Para ler a crônica completa, entre aqui.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

domingo, 27 de março de 2011

Música de domingo


Soldado do amor

Publicado no Resende Afora.

Share

sábado, 26 de março de 2011

Espanhóis inauguram o Centro Cultural Niemeyer






Começaram ontem, na Espanha, os eventos comemorativos da inauguração do Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer, localizado na cidade de Avilés.

A atração do primeiro dos três dias de festa foi a New Orleans Jazz Band, que tem entre seus músicos o cineasta - e também clarinetista - Woody Allen.

Hoje, sábado, se apresentou o cantor e compositor espanhol Víctor Manuel e, amanhã - domingo, dia da inauguração oficial -, um show de Mart'nália encerra as comemorações.

O Centro Niemeyer levou quatro anos para ser construído (ao custo de 43 milhões de euros) e a esperança dos espanhóis é que ele transforme a cidade de Avilés em um polo cultural, a exemplo do que aconteceu com Bilbao depois da chegada do Museu Guggenheim.

Para saber tudo sobre o Centro Cultural Niemeyer de Avilés, entre aqui.

Publicado no Resende Afora.

Share

quinta-feira, 24 de março de 2011

Imagens verticais de quinta












Fotos feitas entre 13:50 e 16:52

Publicado no Resende Afora.

Share

Imagem de quarta na quinta


Foto feita ontem às 17:30

Publicado no Resende Afora.

Share

quarta-feira, 23 de março de 2011

A beleza eterna de Elizabeth Taylor


Publicado no Resende Afora.

Share

terça-feira, 22 de março de 2011

Um novo atoleiro para os EUA






Fotos Reuters e Getty Images publicadas no The Big Picture

Do Ex-Blog do Cesar Maia (via e-mail)

Os canais de televisão norte-americanos estão começando a criticar a operação na Líbia, que estaria segundo eles a se transformar em mais um campo de batalha dos EUA sem desenlace no curto prazo.

Chegam mesmo a lembrar os casos do Iraque e do Afeganistão, onde suas tropas estão atoladas há alguns anos. Deputados pedem que o Congresso dos EUA, debata a situação.

A Noruega suspendeu sua participação nas operações da Líbia, retirando da base na Itália seus aviões F-16. A Alemanha e, sobretudo, a Turquia reiteraram que não desejam o envolvimento da OTAN, "se for para intervir com bombardeios como ocorreu nos últimos dias".

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

segunda-feira, 21 de março de 2011

Imprensa alemã critica visita de Obama ao Brasil


Do Deutsche Welle

Para a imprensa alemã, a viagem de Obama à America Latina em um momento tão delicado é, no mínimo, questionável. Segundo reportagem do jornal alemão Der Tagesspiegel, o momento não poderia ser mais desfavorável. "Desastre nuclear no Japão e revoltas no norte da África – há quem diga que o presidente dos Estados Unidos teria mais o que fazer do que visitar a América Latina", publicou o diário no sábado.

"Quem se interessa pela visita de Obama ao Brasil quando mísseis dos Estados Unidos são lançados sobre a Líbia?", questionou nesta segunda-feira (21/03) o jornal Frankfurter Rundschau. O artigo observa que "não apenas a imprensa norte-americana se pergunta se neste momento Copacabana seria o lugar certo para Obama estar – junto com a esposa Michelle, as duas filhas e até a sogra".

O portal Spiegel Online indaga se Obama poderia começar uma guerra e depois simplesmente "fazer de conta que está tudo bem", e destaca que enquanto mísseis eram lançados sobre a Líbia, Obama "fazia um tour pelo Brasil" e não falou quase nada sobre a guerra. Em artigo publicado nesta segunda-feira, o Spiegel Online diz que os opositores de Obama nos Estados Unidos difamam sua visita ao Brasil como "viagem tropical".

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

Mulheres intervencionistas

Do Ex-Blog do Cesar Maia (via e-mail)

Foram três mulheres que convenceram o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a deixar de lado a cautela e alinhar-se de maneira decidida a favor de uma ação militar sobre Líbia.

São elas: a secretária de Estado, Hillary Clinton, a embaixadora norte-americana na ONU, Susan Rice, e a ex-jornalista Samantha Power, especializada em intervenções internacionais em favor dos direitos humanos.

Assim revelou o jornal The New York Times em matéria publicada na edição de sábado passado.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

Princesa Anne chega ao Rio


Foto AgNews

Do Portal G1

A atriz Anne Hathaway chegou ontem (domingo) ao Rio de Janeiro, onde participará do lançamento da animação "Rio". Anne é uma das dubladoras do filme, que conta a história de uma arara-azul em visita à capital fluminense.

Pitaco do RA: O rapaz que carrega a bolsa da recém-chegada passageira segura na mão esquerda uma placa com o nome Anne Hathaway. Imagina só você - funcionário de uma empresa de turismo - ser escalado para ir ao Galeão buscar a protagonista de "Diário de uma princesa" e levá-la até o hotel...

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

Shoppings avançam para o interior


Construção de shopping em Indaiatuba (SP) - Foto Folhapress

Da Folha.com

Os shopping centers estão se dirigindo para o interior em busca de novos mercados. O alvo dos novos investimentos são cidades com mais de 150 mil habitantes.

Essas cidades se tornaram atrativas diante da falta de terrenos amplos e baratos nos grandes centros e do crescimento de consumidores com o avanço da classe C.

Até 2012, 56 novos shopping devem ser inaugurados no país, segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). O setor fechou 2010 com 408 empreendimentos e crescimento de 17% sobre as vendas de 2009, totalizando R$ 89 bilhões em faturamento.

Dos 56 novos shoppings previstos, 36 estarão em cidades com menos de 1 milhão de habitantes, em municípios como Indaiatuba (SP), Blumenau (SC), Cariacica (ES) e Londrina (PR).

Marcelo Sallum, sócio-diretor da Lumine - especializada em administração de shoppings -, destaca que os centros de cidades de porte médio não têm mais como crescer, dificultando a ampliação do comércio local.

Logo, a solução apresentada é a criação de um novo local de compras, muitas vezes distante do centro, com potencial para atrair clientela.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

sábado, 19 de março de 2011

Imagens de sábado




Fotos feitas às 18:19 e 18:32

Publicado no Resende Afora.

Share

Por que Sarkozy quer tanto atacar a Líbia?


Trecho de entrevista do filho de Khadafi - Saif Al-Islam Khadafi - ao Euronews, publicada na última quarta-feira (16):

Euronews: A França foi o primeiro país a reconhecer o Conselho Nacional da revolução. O que pensa disso e qual é a sua opinião do presidente francês Nicolas Sarkozy?

Saif Al-Islam Khadafi: Sarkozy deve devolver à Líbia o dinheiro que recebeu para financiar a (sua) campanha eleitoral. Fomos nós que a financiamos e estamos dispostos a revelar os detalhes. A primeira coisa que pedimos a esse "palhaço" é que devolva o dinheiro do povo líbio, pois nós demos uma ajuda para que ele ajude também o povo líbio. Mas ele desiludiu-nos. Temos todos os detalhes, as contas bancárias, os documentos e as operações de transferência e vamos revelar tudo em breve.

Publicado no Resende Afora.

Share

Depois de Cabo Frio...


Imagem da FotoArena publicada no UOL Notícias

Ressaca no mar destrói parte da orla da praia dos Cavaleiros, a principal de Macaé.

Publicado no Resende Afora.

Share

sexta-feira, 18 de março de 2011

Imagens de sexta








Fotos feitas entre 12:17 e 18:45

Publicado no Resende Afora.

Share

quinta-feira, 17 de março de 2011

Maior jornal argentino homenageia os 70 anos de 'El Rey'


Do Clarín.com

Pocos, poquísimos son los artistas que logran recibir homenajes en vida. Pero para El Rey es algo natural. Tan natural como convertirse él mismo en el tema central de una scola do samba.

Roberto Carlos, el del millón de amigos, está acostumbrado a eso. Y este año, la comparsa Beija-Flor se consagró campeona del Carnaval de Río de Janeiro con una carroza que lo tenía a él (y a su conocida faceta religiosa) como motivo.

Encaramado en lo alto de la carroza, rodeado por 300 niños, con la imagen de un Cristo de 70 metros de altura, en azul y blanco, el músico recibió su tributo desfilando por el Sambódromo y ovacionado por miles de personas.

Para ler a matéria completa, entre aqui.

Publicado no Resende Afora.

Share

quarta-feira, 16 de março de 2011

Novo Citroën AirDream continua em teste






Flagramos anteontem (segunda, 14), na rodovia Rubens Tramujas Mader (que liga a Dutra a Penedo), um comboio de quatro carros em teste da Citroën. Trata-se do modelo AirDream, derivado do AirCross (lançado no Brasil ano passado) e cópia do C3 Picasso, lançado em 2008 na Europa.

A diferença em relação ao AirCross é basicamente a ausência dos equipamentos off-road, como os estribos laterais, o rack no teto e o estepe na traseira. O motor deve ser o mesmo 1.6 Flex de 110 cv, embora também haja a possibilidade de um motor menos potente (1.4 flex de 80 cv).

Com preço entre R$ 40 mil e R$ 50 mil, o novo modelo da Citroën produzido na fábrica de Porto Real deverá chegar às revendedoras nos próximos meses.

Publicado no Resende Afora.

Share

As últimas do Ancelmo

Do Ancelmo.com

Zé Dirceu vai rezar

Zé Dirceu - que completa hoje 65 anos - embarca amanhã para Istambul, na Turquia. Participará, como convidado, de uma festa em homenagem a São José organizada todo ano pelo mago Paulo Coelho.

Viva a democracia!

O Exército retirou de seu calendário oficial a comemoração de 31 de março, data do golpe militar de 1964, que mergulhou o país nas trevas da ditadura. Setores radicais da armada, representados pelo deputado Jair Bolsonaro, estão inconformados.

Memória política

O jornalista, escritor e político Fernando Gabeira, 70 anos, autor do livro "O que é isso, companheiro?", fechou contrato com Luiz Schwarcz, da Companhia das Letras. Vai escrever suas memórias políticas.


Editado e publicado no Resende Afora.

Share

As armadilhas da língua


Para jogar (e se surpreender), clique aqui

Publicado no Resende Afora.

Share

Nestlé terá fábrica em Três Rios

Da Folha.com

O presidente da Nestlé, Ivan Zurita, e o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), anunciaram na manhã desta quarta-feira acordo para a construção, até agosto, de uma nova fábrica de bebidas da multinacional no município de Três Rios (a 121 km do Rio de Janeiro). Cabral estima a criação de até 15 mil vagas indiretas

A fábrica, que representará um investimento total de R$ 163 milhões, ocupará uma área de 20 mil metros quadrados às margens da rodovia Washington Luiz e criará ao menos mil novos postos de trabalho.

Na cerimônia em que anunciou a construção da fábrica, o presidente da Nestlé revelou também, que, pela primeira vez em 90 anos de atuação da empresa do Brasil, o Rio de Janeiro passou São Paulo e se tornou o primeiro mercado da Nestlé no país, respondendo por 12% da receita da companhia em 2010 (contra 11% de São Paulo).

A nova fábrica é a 31ª da Nestlé no país e a terceira no Estado, onde funcionam ainda uma fábrica de sorvetes e outra de água mineral. Com capacidade de produção de 124 mil toneladas por ano, ela atenderá, além do Rio, parte dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

terça-feira, 15 de março de 2011

Imagens de terça










Fotos feitas entre 18:06 e 18:13

Publicado no Resende Afora.

Share

Ferrari 1952 é vendida por US$ 4,3 milhões nos EUA




Do Auto Esporte.com

Um exemplar das únicas três Ferrari 340 Mexico Vignale Coupé (fotos acima) foi arrematado no último domingo (13), nos Estados Unidos, por US$ 4,29 milhões.

A estrela do leilão em Amelia Island, na Flórida, faz parte da coleção de Larry Nicklin e superou a estimativa de venda.

O colecionador também colocou à venda outra Ferrari, uma 212 Inter Vignale Coupé, de 1953, arrematada por US$ 660 mil.

Segundo a RM Auctions, responsável pelo leilão, foi a primeira vez em 30 anos que foram vendidos exemplares desses dois modelos.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

E por falar em Ferrari...

Do Auto Esporte.com

A nova Ferrari FF, primeira da marca com tração nas quatro rodas, foi levada de helicóptero até o topo de uma montanha na Itália para ser testada pela primeira vez pela imprensa mundial nos próximos dias.

Dois exemplares da máquina, pesando 1.790 kg cada, foram transportados até uma estação de esqui em Plan De Corones, no norte da Itália, a 2.530 m de altitude, por um CH-47 Chinook.

O superesportivo "família" da marca italiana, com capacidade para quatro passageiros e porta-malas de 450 litros, foi apresentado oficialmente no último Salão de Genebra e agora será testado em um circuito com neve e gelo por cerca de 200 jornalistas.

Veja abaixo o vídeo do transporte das Ferraris até a montanha:


Editado e publicado no Resende Afora.

Share

E por falar em helicóptero...


Do Ancelmo.com

Os cinco helicópteros de Obama que estão vindo para o Rio de porta-aviões causaram um problema operacional. São enormes e não têm onde pousar.

Não cabem, por exemplo, no heliponto da Lagoa. A ideia é que usem o campo do Flamengo.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

Esgotado o primeiro lote de iPads2 nos EUA


Do Blue Bus

Com a falta de iPads2 nas Apple Stores americanas e o prazo de entrega da Apple Store Online chegando a até 4 semanas, applemaníacos do mundo todo estão preocupados com a possibilidade de faltarem iPads para distribuição em outros países.

O receio é que, com o elevado número de unidades vendidas - segundo estimativas, já teriam sido vendidos entre 400 mil e 1 milhao de iPads2 - a produção não seja capaz de suprir a demanda nos outros países que passam a receber o tablet a partir do próximo dia 25 (o Brasil não está incluído nesses países).

Não é bem assim: um novo lote deve chegar às lojas dos EUA ainda hoje.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

Brasil ganha o primeiro jornal exclusivo para iPad

Do Comunique-se

A Editora 247, dos jornalistas Leonardo Attuch e Joaquim Castanheira, lançou ontem (segunda, 14) um jornal criado especialmente para o iPad, o Brasil247. O veículo é gratuito e além de articulistas e da redação, formada por 20 pessoas, recebe colaboração de leitores.

Segundo Attuch, o conteúdo do jornal não será cobrado futuramente. "Ele será gratuito permanentemente, todo o conteúdo. Não acreditamos em conteúdo pago", confirmou.

Expectativa de crescimento

Os jornalistas apostam no mercado de tablets e deixaram cargos de direção na IstoÉ Dinheiro para se dedicar ao projeto. Em um ano, a empresa investiu R$ 4 milhões para o lançamento do Brasil247. Eles afirmam que o cenário é positivo, já que o País conta com 200 mil tablets e a expectativa é que 1 milhão de brasileiros portem o aparelho ainda este ano.

"O jornal americano The Daily nos deu a certeza de que estávamos no caminho certo", diz Leonardo Attuch, ao lembrar do primeiro jornal para iPad no mundo, do grupo News Corporation, lançado no último mês. No entanto, o conteúdo do veículo norte-americano é pago.

Formato exclusivo

Joaquim Castanheira explica que o jornal não copia o formato dos veículos impressos, mas é feito exclusivamente para tablets. O vídeo é um recurso que será usado bastante, além de outros tipos de conteúdo. "O Brasil247 não é uma adaptação de uma edição impressa. Ele foi criado especialmente para explorar os recursos tecnológicos disponíveis na plataforma iPad".

Além das editorias tradicionais, os leitores poderão contar, aos finais de semana, com a revista Oásis, sobre qualidade de vida, estilo, saúde, alimentação, espiritualidade, paz interior e viagens. O jornal contará com pelo menos duas edições diárias (às 20h e às 6h).

Para dar uma olhada no novo jornal, entre aqui.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

A tragédia de cada um


Charge do Gabriel publicada no Ancelmo.com

Publicado no Resende Afora

Share

segunda-feira, 14 de março de 2011

Adoro essa época do ano...


Foto da revista Out

Verão, sol, praia, corpos sarados...
Britney Spears, óóó... Não é uma loucura?

Publicado no Resende Afora.

Share

sexta-feira, 11 de março de 2011

Música de sexta


A caverna

Publicado no Resende Afora.

Share

Aviso aos navegantes

Por motivos ainda não esclarecidos, o Resende Afora esteve fora do ar por alguns intermináveis minutos na tarde de hoje. Em cinco anos ininterruptos de atividade, foi a primeira vez que isso aconteceu com os meus blogs hospedados no Google via Blogger (além do RA, edito também o Guardaletras e o Blog da Foto, entre outros).

O medo de perder tudo de um momento para outro foi grande, mas, felizmente, a Central de Ajuda do Google resolveu rapidamente o problema através de uma simples troca de senha.

Tudo indica que a minha conta do Google - que gerencia, além dos blogs, o Gmail e o Orkut - sofreu um ataque de hackers, daí a necessidade imediata da troca de senha.

Depois do susto, é hora de começar a fazer backup de todas as postagens dos blogs, uma coisa que já deveria ter sido feita há muito tempo. Afinal, pode ser que da próxima vez eu não tenha assim tanta sorte.

Publicado no Resende Afora.

Share

Comissão de frente


Charge do Aroeira vista no Blog do Josias

Publicado no Resende Afora.

Share

quinta-feira, 10 de março de 2011

Brasil não tem universidades de nível superior

Da Folha.com

O Brasil avança na economia, mas tem um longo caminho a percorrer na educação. O país é o único dos BRICs a não ter nenhuma instituição de ensino superior entre as 100 mais bem avaliadas por acadêmicos no mundo todo.

É o que mostra o novo ranking divulgado nesta quinta-feira pela THE (Times Higher Education), principal referência no campo das avaliações de universidades no mundo, que é baseada em Londres.

A Rússia aparece com a Universidade Lomonosov, de Moscou, na 33ª posição. A China tem cinco universidades no ranking (duas em Hong Kong e uma em Taiwan). A melhor é a Tsinghua, de Pequim, no 35º lugar. O Instituto Indiano de Ciência está na 91ª colocação.

Os Estados Unidos são o grande destaque, com sete universidades entre as dez primeiras e 45 entre as cem.

Em seguida vem o Reino Unido, com duas entre as dez primeiras (Oxford e Cambridge) e 12 no total.

Abaixo, as 20 melhores universidades do mundo:


Clique na imagem para ampliar

Para ver as 100 melhores, entre aqui.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

Velozes e furiosos cariocas


O filme estreia nos Estados Unidos no dia 29 de abril

Publicado no Resende Afora.

Share

quarta-feira, 9 de março de 2011

Imagens de quarta










Fotos feitas entre 15:48 e 16:31

Publicado no Resende Afora.

Share

A natureza e o turismo em Resende


Comprando a edição do jornal Beira-Rio que estará nas bancas até amanhã (quinta-feira), você leva grátis o sexto - e penúltimo - fascículo da coleção "Resende Cidade Histórica", cujo tema é "Natureza e Turismo".

O projeto "Resende, Cidade Histórica" - realizado por Regina Guerra (pesquisa e edição), Otacílio Rodrigues (capas e fotos) e Ana Lúcia Corrêa de Souza (jornalista responsável) - é patrocinado pelo Royal Center.

Publicado no Resende Afora.

Share