RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cliques de quarta

Estudantes da UFF invadem reitoria (clique).

Resende terá palestra sobre mobilidade humana (clique).

Sarkozy fala em "ataque preventivo" contra o Irã (clique).

MPF denuncia 21 pessoas por fraudes no Turismo (clique).

David Bowie completa cinco anos afastado da música (clique).

Publicado no Resende Afora.

Share

Surfando no rio Paraíba do Sul








































Fotos feitas entre 12:31 e 12:48

A história é mais ou menos a seguinte:

O homem que aparece nas fotos sobre a prancha de surfe entrou hoje no rio - pouco depois do meio-dia - para nadar, tanto que deixou as roupas com um amigo, que também pode ser visto nas fotos.

Conseguiu chegar (nadando ou arrastado pela correnteza) até um dos pilares centrais da ponte Tácito Viana Rodrigues, de onde pediu socorro.

Alguém chamou os bombeiros - que vieram rapidamente - e tudo terminou com o surfista involuntário sendo levado para exames médicos no Hospital de Emergência.

Publicado no Resende Afora.

Share

Manchetes sensacionais de quarta


Do Sensacionalista

Publicado no Resende Afora.

Share

Imagens de terça na quarta






Fotos feitas ontem entre 17:22 e 18:10

Publicado no Resende Afora.

Share

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cliques de terça

Hospital da criança de Resende recebe novos leitos (clique).

Manifestação da UNE em Brasília quer reunir 20 mil pessoas (clique).

Governo do Rio culpa condutor morto por acidente de bonde (clique).

Copa-2014 favorece ex-sócio de fiscal do Comitê Organizador (clique).

Dilma promete concluir nove estádios da Copa até o fim de 2012 (clique).

Atriz Daryl Hannah é presa em protesto contra oleoduto nos EUA (clique).

Publicado no Resende Afora.

Share

Decisão judicial sobre bondinhos foi adiada duas vezes


Do Extra

Ao protelar duas vezes uma decisão da Justiça, o governo estadual pode ter condenado à morte seis pessoas e deixado outras 57 feridas nos bondinhos de Santa Teresa neste ano.

Em 24 de agosto de 2009, o juiz Cláudio Luís Braga Dell’Orto, da 3ª Vara de Fazenda Pública, determinou que o Palácio Guanabara concluísse, em um ano e quatro meses, os investimentos de R$ 23.703.824,69 nos três programas criados pela Secretaria de Transportes para recuperar a ferrovia e sua oficina, consertar a grade de proteção dos Arcos da Lapa e modernizar seus 14 bondes.

O governo recorreu, mas a 20ª Câmara Cível manteve a decisão em 10 de novembro de 2010. Nesse meio-tempo, foram reformados sete bondes (metade da frota) e o gradil sobre os Arcos nem foi tocado.

O resultado foi visto neste sábado — quando cinco passageiros morreram e 57 se feriram num bonde que perdeu os freios e atingiu um poste no Largo do Curvelo — e em 24 de junho, com a morte de um turista francês que despencou do bondinho e caiu do alto dos Arcos através da grade danificada.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

Blatter prefere o Rio para a abertura da Copa

Trechos da entrevista do presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao jornal O Estado de São Paulo, publicada no último sábado (27):

1. Há definitivamente uma competição entre Rio e São Paulo para obter a abertura. Mas já demos o centro de Mídia para o Rio e a sede da organização da Fifa será no Rio. Portanto, a cidade mais adequada para receber a abertura é mesmo o Rio de Janeiro. O futebol brasileiro é o Rio. E para o mundo, o Rio é a cidade mais atraente para abrir uma Copa, sem dúvida.

2. O principal obstáculo para a organização da Copa no Brasil tem sido as brigas políticas entre prefeitos, governadores e governo federal. Isso pode de fato atrapalhar muita coisa. O Brasil tem de resolver essa briga política.

3. O Brasil tem um novo técnico. Mas já há muitas criticas. Ricardo Teixeira disse que não mudará o plano. Mas a verdade é que se não houver resultados, terá de pensar. O Brasil não terá mais jogos oficiais. Apenas brincadeiras. Não há mais nenhuma pressão de competição até a Copa das Confederações. Então nunca sabe em que pé a seleção estará.

4. Acompanhei de perto o sub-20. O Brasil ganhou e aplaudi. Mas eles não jogam o futebol brasileiro. Entendi que o time jovem do Brasil não joga mais o futebol brasileiro. Eles jogam como se tivessem Lúcio e Maicon na zaga. É o mesmo modelo. Forte. Mas onde está esse jogo de dribles, mudando o ritmo de jogo? Nada. Vimos o que ocorreu na Copa de 2010. Vimos também como jogadores perderam a cabeça. Falou-se na falha de Julio Cesar. Mas aquele era o primeiro gol só e o jogo estava empatado. O Brasil entrou em colapso. Não imaginavam que aquela defesa deixaria passar um gol.

5. Era mais fácil para CBF trabalhar com Lula que agora com Dilma. Só direi isso. Ela teria tomado um distanciamento por conta dos problemas de popularidade de Ricardo Teixeira? Ah sim, ele é impopular no Brasil (risos)?

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

Fabiana voa alto e traz ouro inédito para o Brasil






Fotos AP, AFP e Reuters

Do UOL Esporte

A brasileira Fabiana Murer conseguiu superar a russa Yelena Isinbayeva e fez história nesta terça-feira ao ser, no salto com vara, a primeira brasileira a conquistar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de atletismo em Daegu, na Coreia do Sul, com a marca de 4,85 m, dois anos depois de ter decepcionado na disputa em Berlim.

Após a vitória, Fabiana Murer pegou uma bandeira do Brasil e deu a volta olímpica no estádio de Daegu, atrapalhando até a largada dos 3 mil metros com obstáculos.

Este é o primeiro ouro do Brasil em Mundiais em estádio descoberto. O país tinha até agora cinco medalhas de prata e cinco medalhas de bronze. No ano passado, Fabiana já havia conquistado o título no Mundial indoor, disputado em Doha.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cliques de segunda

Governo reduz quantidade de álcool na gasolina (clique)

São Paulo teve hoje a maior temperatura do inverno (clique).

Inglês se veste de ninja para patrulhar as ruas da sua cidade (clique).

Dívidas e tatuagens não impedem nomeação em concurso público (clique).

White Martins seleciona para 40 vagas de engenheiros e estagiários (clique).

Defesa Civil e AMAR começam a fiscalizar margens do Rio Paraíba do Sul (clique).

Publicado no Resende Afora.

Share

Carro do Google Maps continua em Resende











Fotos feitas entre 12:03 e 12:10

Publicado no Resende Afora.

Share

Associação culpa governo pela tragédia com o bondinho

Foto Agência Estado

Trecho final do comunicado da Associação dos Moradores e Amigos de Santa Tereza (Amast) sobre o acidente ocorrido no último sábado (27), que teve um saldo de cinco mortos e 57 feridos:

"Pelas razões acima, e por todos os outros motivos que até as pedras centenárias das ladeiras de Santa Teresa conhecem, reputamos como principais culpados as autoridades aqui mencionadas, com especial destaque para:

1. O Governador Sérgio Cabral, que com sua habitual desfaçatez, suscitou à época do acidente que vitimou a Profa. Andréa de Jesus Rezende, uma possível municipalização dos bondes, com o único propósito de desviar o foco da imprensa quanto à raiz do problema, haja vista que nenhuma palavra voltou a ser dita sobre o assunto nos últimos 2 (dois) anos.

2. O Secretário Júlio Lopes, pela malversação da verba pública que deveria ter sido aplicada na recuperação dos 14 bondinhos tradicionais, e que foi aplicada na aventura tecnológica fracassada empreendida pela empresa T'TRANS, que resultou na criação de aberrações com aparência de bonde porém repletas de problemas de projeto que até hoje não foram superados.

3. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, pela omissão em requerer à justiça a execução provisória das decisões que ordenaram a recuperação integral do sistema de bondes de Santa Teresa, mesmo após o esgotamento dos principais recursos em que o Estado saiu-se perdedor.

Convocamos os moradores de Santa Teresa e a população do Rio de Janeiro para se juntarem a nós nessa luta hercúlea e contínua que constitui uma missão histórica da AMAST.

Pedimos que continuem acompanhando e participem dos atos públicos e manifestações, virtuais e presenciais, programados pela associação, com destaque para o dia do aniversário do bonde, 01/09, cuja comemoração já seria substituída por protesto em forma de luto, agora com mais razão de ser em função desse lamentável acontecimento."

Enviado pelo Ex-Blog do Cesar Maia (via email).

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

domingo, 28 de agosto de 2011

Trailer de domingo


Vivendo no mundo material

Publicado no Resende Afora.

Share

A nossa Mulher-Gato (que é mesmo gata)


Foto France Presse

Da Folha.com

Fabiana Murer, campeã mundial indoor do salto com vara, se classificou para a decisão da categoria no Mundial de atletismo, em Daegu, na Coreia do Sul, neste domingo. A final será disputada na terça-feira, às 7h (de Brasília).

A atleta brasileira registrou a melhor marca ao lado da russa Elena Isinbayeva, com 4,55 m. A rival, inclusive, é a recordista mundial, com 5,06 m. Murer é recordista brasileira e sul-americana, com 4,85 m.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

sábado, 27 de agosto de 2011

Imagens de sexta no sábado
















Fotos feitas ontem entre 16:41 e 17:46

Publicado no Resende Afora.

Share

Cliques de sábado

O gabinete secreto de José Dirceu em Brasília (clique).

Cesar Camargo Mariano lança livro de memórias (clique).

Historiador israelense afirma que não existe povo judeu (clique).

Foto de Steve Jobs magérrimo pode ser obra do Photoshop (clique).

Publicado no Resende Afora.

Share

E por falar em Senna na Lotus...


Foto feita no Autódromo de Jacarepaguá em 1986

Publicado no Resende Afora.

Share

Senna e Lotus juntos novamente

Foto AP publicada no UOL Esporte

Substituindo o alemão Nick Heidfeld na Lotus - escuderia que possibilitou ao tio Ayrton as primeiras vitórias na F1 entre 1985 e 1987 -, Bruno Senna larga amanhã em um excelente sétimo lugar no GP da Bélgica.

Mas, como nem tudo é perfeito, ao seu lado no grid está o espertíssimo Fernando Alonso, um bicampeão que costuma usar todos os recursos - legais ou nem tanto - para ganhar posições na pista.

Por isso, convém ao ainda inexperiente Bruno evitar uma disputa de curva com o espanhol logo no início da corrida, sob o risco de voltar para o box sem completar uma única volta em Spa-Francorchamps.

Mesmo porque a briga de Alonso é lá na frente, com Webber, Hamilton e Vettel. Eles, que já são grandes, que se entendam.

Atualização do RA: Então... A inexperiência falou mais alto e o ainda pequeno Bruno freou tarde na primeira curva, bateu em outro carro, foi punido por tirá-lo da corrida e terminou o GP da Bélgica em 13º lugar, depois de ter largado em sétimo.

Publicado no Resende Afora.

Share

E por falar na Líbia...


Visto no Facebook do grande Washington Lemos


Charge do grande Carlos Latuff (via Terra)

Publicado no Resende Afora.

Share

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O pior é que pode piorar

O mundo depois de Gaddafi

Publicado no Resende Afora.

Share

Imagens de uma quinta na sexta








Fotos feitas no dia 12/08 entre 17:33 e 1801

Publicado no Resende Afora.

Share