RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Aniversário do RA


No último dia 29 de abril, o Resende Afora completou nove anos de idade e, pela primeira vez, deixei a data passar em branco. Na verdade, sabia que isso aconteceria, mais ano, menos ano, desde que fui seduzido pelos encantos do Facebook.

Tentando justificar a traição, digo a mim mesmo que o trabalho nos blogs é uma tarefa solitária, desgastante e pouco reconhecida; os comentários são raros e o número de visitantes pequeno. No Facebook, ao contrário, publicar qualquer coisa é muito fácil e a resposta dos amigos e seguidores, estejam onde estiverem, é quase sempre imediata e generosa.

Mesmo assim, descontando os últimos meses de inatividade, o Resende Afora teve, ao longo de sua história, bons momentos ao divulgar, em primeira mão, muitas novidades que chegaram a Resende entre 2005 e 2013, como o Shopping PátioMix, a Votorantim, a Nissan, a expansão do Resende Shopping, a construção do Acesso Oeste e, também, o projeto Urbano Humano, que alterou o trânsito e mudou a cara da cidade.

Mas a falta de atualização, como não poderia deixar de ser, acabou provocando a debandada da pequena mas fiel audiência que, a exemplo do dono do estabelecimento, migrou para o Facebook, reduto dos antigos blogueiros.

Constatado o abandono do blog, pensei diversas vezes em desativá-lo, mas, como deletar um trabalho de oito anos sem sentir um grande remorso pela perda de centenas de textos e fotos que hoje são documentos de toda uma época vivida e publicada?

A resposta é que o Resende Afora continuará, apesar da poeira, ativo e aberto à visitação, nem que seja apenas como fonte de consulta de uma história que continua a ser contada no Facebook.

Portanto, antes tarde do que nunca, parabéns ao RA pelos seus nove anos no ar!

Publicado originalmente no Facebook.

Share