RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 28 de julho de 2005

A culpa é dos políticos brasileiros

Escrito por Cora Rónai:

"Para o prefeito de Londres, os culpados pela morte de Jean Charles de Menezes foram os terroristas, que transformaram a Inglaterra num país de paranóicos.

Ele errou.

Os verdadeiros culpados por esta tragédia são os mesmos culpados pelos mortos nossos de cada dia, que tombam pelas esquinas sem alarde, vítimas de balas perdidas, de traficantes, de policiais equivocados. Os verdadeiros culpados são os nossos políticos, gerações deles, que nunca se preocuparam em criar um país mais justo, com educação e oportunidade para todos.

Falar é fácil, falar bobagem é mais fácil ainda. Mas fazer, que é bom, ninguém faz. É inadmissível que, num país do tamanho do Brasil, com tanta riqueza e tanto por construir, com tanto dinheiro saindo pelo ladrão, tantos Jean Charles ainda tenham que deixar sonhos e família para trás em busca de trabalho e de esperança."

Publicado hoje no blog InternETC (link nos Favoritos do RA).

Share

1 Comments:

At 29/7/05 11:35, Anonymous Anônimo said...

Oi, Cilim.
Estou totalmente de acordo com sua opinião sobre nossos politicos (bloagh!...)que, ao invés de cumprir a missão de legislar em benefício do povo brasileiro que os elegeu, só legislam em causa própria. Não têm vergonha nenhuma (nem na cara). Temos que reconhecer que o voto anulado é a solução. Não uma solução patriótica, mas de saneamento. Aguela questão dos mais de 50% de votos nulos anular a eleição, acho impraticável num pleito eletrônico que pode ser manipulado (todo procedimento eletrônico pode ser manipulado pelos operadores do mesmo. Por ex: tente ganhar do computador no Free Cell para o Windows. Duvido que você consiga). Afinal, o pleito eletrônico não pode ser coferido, depois que foi determinado que fosse eliminado o registro dos votos. Isso é Brasil!
"Criança, ama com fé e orgulho a terra em que nasceste! Jamais verás um país como êste! - Olavo Braz dos Guimarães Bilac - Poeta sonhador.
Abraços. Acácio

 

Postar um comentário

<< Home