Já estão à venda os novos cartões-postais Resende de ORo

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Senna vence o GP de Mônaco








Do site Amigos da Velocidade

O brasileiro Bruno Senna faturou, nesta sexta-feira, a quinta etapa da temporada 2008 da GP2, nas ruas do principado de Mônaco. Foi a primeira vitória do piloto neste ano, o que lhe deu a vice-liderança do campeonato com 22 pontos.

Foi a sétima vitória de um Senna em Monte Carlo, já que o tio de Bruno, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, ganhou seis vezes nesta pista.

Bruno Senna, da equipe iSport, alinhou na segunda colocação no grid e assumiu a ponta da corrida logo após a largada, quando ultrapassou o pole position Pastor Maldonado. O brasileiro dominou a disputa, administrou a diferença para o rival e pouco foi ameaçado.

Amanhã acontece a 6ª etapa, a partir das 11h (horário de Brasília). Como o grid é o resultado da prova de hoje com os oito primeiros invertidos, Mike Conway é o pole e Bruno Senna sai em oitavo.

Pitaco do RA: É, tudo indica que teremos mais um Senna na F1. E, pelo visto, o sobrinho puxou o tio. Quem vence em Mônaco, pode vencer em qualquer pista, em qualquer categoria. Já quem não gosta de correr nas estreitas ruas de Monte Carlo - como é o caso de Felipe Massa -, dificilmente será campeão algum dia.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home