RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Parabéns pra você


Homenagem do Resende Afora à sua musa inspiradora

Share

3 Comments:

At 29/9/11 14:52, Anonymous Weber said...

Parabéns Resende e parabéns a você, Otacilio, por ser o embaixador da cidade pela rede afora.

Curiosidade: Você é cidadão resendense? Sei que é mineiro, mas como todo ano tem esse tipo de solenidade da câmara...

 
At 29/9/11 16:36, Anonymous Anônimo said...

Parabéns Resende!
Talvez muitos pensem que Resende é uma cidade novinha, devido ao momento de sua econômia crescente e perspectivas de futuro e até mesmo seu aspecto, caso não notem seus monumentos ou passem pelo centro histórico. Porém, Resende é a cidade origem do Vale do Paraíba Fluminense, não emancipou-se de nenhum outro município e sim foi fundada em terras ainda inexploradas e originou o ciclo do café no Brasil, foi a maior produtora e sustentou o Império devido ao seu vasto território. Emanciparam-se de Resende: São João Marcos (subdividida em: Rio Claro, Piraí, Barra do Piraí e Pinheiral) em seguida Barra Mansa (subdividida em: Barra Mansa, Volta Redonda e Quatis) e por último emanciparam-se Itatiaia e Porto Real.

Tenho muito orgulho de Resende e sua história.

Aurélio.

 
At 29/9/11 22:49, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Grande Aurélio: em breves palavras, você resumiu a enorme importância histórica de Resende no Vale do Paraíba fluminense. Uma pena que tão poucos saibam disso.

Sim, grande Weber, sou um mineiro itinerante com passagens por Brasília, pelo Rio de Janeiro e por Resende, onde estou há mais de 20 anos.

Embora não seja cidadão "de fato", me considero resendense de coração, que é o mais importante.

No entanto, se alguém, algum dia, me julgar merecedor dessa homenagem oficial, a receberei com o maior orgulho. Só espero continuar vivo até lá.

Grandes abraços!

 

Postar um comentário

<< Home