RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Personagem de quarta


Foto feita às 17:01

Leopoldo é argentino, de "Bonossaires", tem formação musical clássica, mas curte mais estrada do que orquestra. Por isso, já viajou quase toda a América Latina carregando o seu violoncelo, de onde tira prazer e sustento.

Em Penedo, cumprindo sua terceira ou quarta temporada, Leopoldo vem se apresentando regularmente em lugares como o DOC e o Parrilla, ao lado de outros músicos especializados em temas latinos.

Na Ponte Velha, hoje à tarde, o som que se ouvia era clássico, combinando com o belo pôr do sol de uma tarde fria de outono.

"Quando toco na rua é para arejar a cabeça e conhecer novas pessoas". Mas, unindo o útil ao agradável, ele sempre deixa o estojo do violoncelo aberto para receber gorjetas.

Enquanto conversávamos, duas pessoas perguntaram se poderiam trocar uma nota de dois reais por uma antiga de um real que estava dentro do estojo.

"Infelizmente não", respondeu Leopoldo, explicando que aquela era a sua nota da sorte, que o acompanhava há mais de sete anos.

Publicado no Resende Afora.

Share

2 Comments:

At 10/6/13 10:59, Blogger leo said...

Prefeitura nao me deja tocar mais na ponte porque e um "patrimonio publico"... Sei la o que isso significa...

 
At 11/6/13 03:39, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Absurdo total, Leopoldo! Postei uma matéria sobre isso aqui no blog e também no Facebook. Agora é esperar as explicações oficiais, se elas existirem. Grande abraço!

 

Postar um comentário

<< Home