RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 20 de julho de 2005

As Bruxas de Salem

Estréia hoje no Auditório do Senac "As Bruxas de Salem" (The Crucible), uma das mais famosas peças do escritor e dramaturgo norte-americano Arthur Miller, falecido em fevereiro deste ano, aos 90 anos de idade. Baseada em uma história real ocorrida em 1692 na vila de Salem - hoje uma cidade turística, localizada no estado de Massachusetts (EUA) - a peça conta o drama de um pequeno grupo de adolescentes puritanas que costumavam passar o tempo na floresta inventando poções destinadas a deixar os rapazes apaixonados. Descobertas em um desses inocentes rituais, as jovens foram obrigadas, pelos rígidos pregadores da comunidade, a assumir que estavam possuídas pelo demônio, iniciando um processo de caça às bruxas que culminaria na condenação e morte de 19 pessoas. Com duas versões cinematográficas na bagagem - a primeira em 1957 e a última em 1996, com Daniel Day-Lewis e Winona Ryder nos papéis principais - "As Bruxas de Salem" será encenada em Resende pelo grupo de teatro Cidade dos Pés, em uma adaptação de Julien e D'La França. O elenco de oito pessoas é formado por Edilaine Maciel, Bianca Franco, Julien, Fernanda Fontanezzi, Iara Andrade, D'La França, Brunna Barcelos e Juliana Honda. A direção, a produção e o figurino são assinados por D'La França. As apresentações acontecem nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de julho às 20 horas e, nos dias 23 e 30, às 15 horas. Os ingressos (a R$ 5,00) podem ser adquiridos na Livraria Nobel (Resende Shopping, 2º piso) e no Senac, que fica na Rua José Sarkis, 80, Jardim Jalisco.

Share

2 Comments:

At 21/7/05 09:49, Anonymous Anônimo said...

Oi, Cilim.
Estou gostando de ver como você prestigia a bela cidade que você adotou. Além de fotografa-la magistralmente, você noticia seus principais eventos artísticos com explicações sobre as personagens e as festas com tanto entusiasmo e informações que nos fazem ficar com saudades de Resende. Continúi. Oxalá todos os blogueiros fossem assim.
Abraços.

 
At 21/7/05 12:45, Anonymous Anônimo said...

Grande Conselheiro Acácio (o popular Sogrão):

Obrigado pelas freqüentes visitas e pelos valiosos toques (no bom sentido, sempre). A idéia original era essa mesma, um blog falando só da terrinha, daí o nome Resende Agora. No entanto, delúbios e valérios acabaram atropelando o projeto, deixando o RA com cara de Noblat (disparado o melhor blog sobre política brasileira). Mas como já vi que é chover no molhado achincalhar os ladrões da República, estou voltando a dar mais atenção ao meu eleitorado, tomando o cuidado, porém, de não deixar que me surpreendam jamais com a mão na mala.

Abraços a todos.

 

Postar um comentário

<< Home