RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 13 de julho de 2005

Embratel lança primeira linha fixa sem assinatura

Em meio a denúncias de favorecimento da produtora Gamecorp - que tem como sócio o filho do Presidente Lula, Fábio Luís -, a Telemar, tradicional empresa campeã de reclamações no Procon, recebe agora uma péssima notícia. Olha que maravilha:

A Embratel está lançando o primeiro produto em parceria com a Vésper, após a aquisição da empresa há cerca de um mês. Trata-se do Livre, uma linha fixa residencial sem assinatura básica, que custa ao consumidor somente o valor das ligações. O objetivo é livrar os clientes residenciais do custo da assinatura mensal, além de ser uma alternativa competitiva às concessionárias de telefonia local. O Livre estará disponível a partir dos 17 estados cobertos pela Vésper (SP, RJ, ES, MG e toda a região Norte e Nordeste).

O novo produto da Embratel inclui serviços especiais como secretária eletrônica, identificador de chamadas e chamada em espera. A instalação é rápida, sem custos extras. Caso o usuário opte pelo pagamento em débito automático, ganha também "conferência a três" e "siga-me". Inicialmente, serão comercializados aparelhos das marcas LG (modelos SP 110, LEI 1000 e LP 1000) e Nokia, que já podem ser encontrados em redes de varejo (Extra, Eletro, Casas Bahia, Casa & Vídeo, Ponto Frio e Magazine Luiza, entre outras).

Com o Livre, a Embratel entra definitivamente na telefonia fixa residencial através de uma alternativa simples e barata, uma vez que a economia com o novo produto pode chegar a 60% em relação aos planos tradicionais de telefonia fixa, nos quais o cliente é obrigado a pagar assinatura mensal. A tecnologia utilizada é a CDMA (Code Division Multiple Access), que permite o uso de aparelhos sem fio com recursos de última geração e com alcance restrito à área da residência onde estão instalados. O custo da ligação será de R$ 0,07 por minuto (a tarifa do telefone celular é de R$ 0,67 por minuto).

Segundo a Embratel, os interessados terão à sua disposição, brevemente, um call center com atendimento exclusivo para o Livre através do 0800-7212165 (ligação gratuita). Por enquanto, só está disponível o telefone (11) 4004-4021, com tarifa paga.

Share

1 Comments:

At 13/7/05 22:57, Anonymous Anônimo said...

Oi, Cilim!
Parabéns por estar entre os primeiros a dar as últimas e, principalmente porque é uma das melhores notícias de que temos tido nos últimos tempos. Imagine, telefonema a R$ 0,07 por minuto? Ah... conta outra! ou, então, conta de onde veio a notícia.
Obrigados! Nós Brasileiros.
Acacío

 

Postar um comentário

<< Home