RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 18 de julho de 2005

O que eu gostaria de ouvir do presidente

O presidente Lula perdeu uma grande oportunidade de se redimir perante o seu eleitorado na entrevista que foi ao ar ontem no Fantástico. Quando a repórter quis saber se ele se considerava também culpado pela crise, Lula, ao invés de transferir toda a responsabilidade ao PT, poderia ter respondido:

- Olha, foi muito bom você ter feito essa pergunta. Bom porque, sinceramente, eu acho que devo pedir desculpas ao povo brasileiro por ter me descuidado da política interna enquanto tentava, nas minhas freqüentes viagens, tornar o Brasil um país mais respeitado no exterior, digno de ocupar uma cadeira cativa no Conselho de Segurança da ONU ou de falar de igual para igual com os membros do G8. No entanto, eu só agi assim porque confiava plenamente nos meus antigos companheiros do PT, partido que eu ajudei a fundar e do qual sempre tive o maior orgulho. Infelizmente, alguns desses companheiros, por motivos ainda não totalmente esclarecidos, tomaram atitudes que eu presidente - da República ou do PT - jamais tomaria. E não tomaria porque elas correspondem a tudo o que eu sempre combati em 20 anos de luta à frente do Partido dos Trabalhadores, ou seja, a corrupção, a roubalheira, o uso indevido - e criminoso - do dinheiro público. Agora que as coisas estão se tornando mais claras - graças ao trabalho das CPIs, do Ministério Público, da Polícia Federal e, também, da imprensa -, eu quero dizer que, com a ajuda de uma nova equipe de assessores e de ministros de estado, farei de tudo para finalmente transformar em realidade a minha principal promessa de campanha, que é a de devolver a esperança ao povo brasileiro. Muito obrigado a todos.

Share

1 Comments:

At 19/7/05 08:47, Anonymous Anônimo said...

Oi, Cilim.
Concordo plenamente com tudo o que você escreveu. Infelizmente o presidente está (infelizmente)preso a compromissos assumidos com seus companheiros de política e não pode fazer uma declaração tão honesta e verdadeira como a que você sugere. Êsse compromisso deveria ser com os eleitores que o o guindaram ao poder. Sinto muito mas é a verdade.

 

Postar um comentário

<< Home