Já estão à venda os novos cartões-postais Resende de ORo

quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Houve uma vez um verão

J.R. Duran

O filme "Summer of 42" (1971) dirigido por Robert Mulligan contava, poeticamente, a história de um jovem que, durante umas férias de verão, se apaixona por uma mulher, mais adulta, que está à espera da volta de seu marido, que luta em algum front da Segunda Guerra Mundial.

Para a matéria publicada na revista Daslu #23, com o título de "Antes do anoitecer", a luz do filme (não a relação), que nunca se apagou de minha memória, esteve sempre presente em minha mente enquanto fotografava a bela Marcelle Bittar e o intenso Gabriel Mattar, em um lânguido fim de tarde baiano, em uma praia de Trancoso.

Share

2 Comments:

At 19/8/05 09:16, Blogger Lesco Lesco said...

Obrigado, Otacilio, pela inclusão do meu humilde Cinzas de Batalha na sua lista de favoritos. Como um blogueiro comum, não-jornalista, fico muito honrado. Um abraço e sucesso sempre. Bom fim de semana a todos os seus leitores.

 
At 19/8/05 20:39, Blogger Lu Gastão said...

Otacilio.
Esta foto do Duran é ótima, e a luz realmente lembra a do filme "Houve uma vez um verão", que eu tenho na conta de um dos dez melhores romances da história do cinema. É dos meus favoritos, e
revejo sempre. Acho que hoje o DVD sairá da estante outra vez.
abraço
lu

 

Postar um comentário

<< Home