RA completa 13 anos no AR

domingo, 25 de setembro de 2005

Bancando Aladim

Por Mayra Stachuk, Mariliz Pereira Jorge e Roberto de Oliveira
Da Folha Online

A Revista da Folha de hoje publica uma pesquisa sobre o que os paulistanos mais pediriam ao gênio.

Responda à pergunta:

Se você encontrasse uma lâmpada mágica e dela saísse um gênio que lhe desse direito a apenas um desejo, qual desses você escolheria?

Ter muita saúde - Total 46% (homens 39% e mulheres 53%)

Ter uma família feliz - Total 29% (homens 31% e mulheres 27%)

Ser muito rico(a) - Total 10% (homens 12% e mulheres 8%)

Ser muito inteligente - Total 7% (homens 10% e mulheres 5%)

Viver um grande amor - Total 4% (homens 4% e mulheres 5%)

Ser famoso(a) - Total 1% (homens 1% e mulheres 1%)

Ser lindo(a) - Total 0 (homens 0 e mulheres 0)

A pesquisa (feita pela Datafolha) ouviu 637 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos. A pesquisa não considera casas decimais, portanto os números são arredondados.

O único desejo dos famosos

"Como único desejo pediria ao gênio que me concedesse todos os desejos. Me deixa escolher duas, vai... Ok.... Viver um grande amor eu já consegui, ser famosa relativamente posso dizer que já sou e uma família feliz também já tenho... Portanto, minhas duas escolhas são: a inteligência, porque através dela conseguiria ser rica, e a saúde, porque sem ela não dá para ficar tão inteligente assim a ponto de ficar rica."
Rita Lee, 57, cantora.

"Uma família feliz. Meu eixo de equilíbrio está deslocado para minha família, minha capacidade de usufruir a vida está condicionada ao bem-estar dela." Roberto de Carvalho, 52, músico.

"Eu escolheria sem dúvida uma família feliz. Hoje, na maturidade, eu concluí que a única coisa que me deixa aflita é a felicidade dos meus filhos, se eles estão bem, se estão sendo aceitos, sendo amados. Fico arrasada quando um deles está triste. Então, pensando nessa relação mãe e filho que é neurótica sempre, escolho isso. Fora isso não tenho o que pedir a gênio nenhum." Marilia Gabriela, 56, jornalista.

"Ter uma família feliz, sem isso, não importaria as outras coisas. E ser invisível, porque poderia fazer tudo sem as pessoas ficarem me seguindo etc." Daiane dos Santos, 21, ginasta.

"Muita saúde, por motivos óbvios." Nando Reis, 42, músico.

"Ter muita saúde, óbvio. Como minha mãe já me acha lindo, sou mais famoso do que gostaria, vivo um grande amor há muitos anos, me julgo suficientemente inteligente, ganho dinheiro trabalhando e tenho uma família feliz, optaria por muita saúde. Para poder continuar aproveitando todo o resto." Washington Olivetto, 53, publicitário.

"Entre essas alternativas eu diria saúde, porque já tive câncer e sei o valor que ela tem. Mas o que eu queria mesmo era ser o próprio gênio. Poder assistir a tudo, ouvir o que as pessoas falam e ainda ter o poder me me teletransportar num piscar de olhos para onde quisesse. Poderia aparecer quando quisesse na Itália para visitar meus netos."
Costanza Pascolato, 65, consultora de moda.

"Um grande amor. Amor é alimento, com ele, todas as outras coisas acontecem."
Adriana Garambone, 35, atriz.

"Ter muita saúde. É uma resposta careta, mas, com ela, a gente conseguiria atingir todos os outros objetivos. Teria ânimo e destreza para alegrar meus familiares, trabalhar e conquistar o meu sucesso."
Matheus Nachtergaele, 35, ator.

"Eu escolheria ser muito lindo! Acho que com isso todo o resto viria mais facilmente." Aguinaldo Silva, 61, autor de novelas.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home