RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Novo Windows à vista

Será lançado, no início de 2006, o Windows Vista, que sucederá o bom XP "velho de guerra". Com grandes avanços no quesito segurança, o Vista chega também com mudanças no visual, abusando das transparências e das cores cítricas. Isso quer dizer que teremos, no mínimo, um sistema operacional fashion!

Em relação à segurança, é sempre bom lembrar que enquanto os funcionários do Bill Gates quebram a cabeça para desenvolver firewalls e outras ferramentas que inibam o incessante ataque de vírus, worms, trojans, adwares e malwares, os criadores dessas pragas virtuais também trabalham dia e noite para vencer qualquer barreira que os impeçam de invadir as nossas desprotegidas e inocentes máquinas.

Além disso, uma nova versão de sistema operacional vem sempre acompanhada de muitos defeitos de fabricação, os chamados bugs. Isso significa que alguns programas que rodam hoje direitinho no XP irão, certamente, enfrentar problemas quando utilizados no Vista, o que vale também para a instalação de antigos periféricos (nossas atuais impressoras, scanners, etc).

Não podemos esquecer que os incansáveis funcionários do BG estarão sempre corrigindo essas falhas e disponibilizando updates que não acabarão nunca. É que quando os erros de uma nova versão estão quase todos corrigidos, já é hora de lançar outra.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home