RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Testino faz Diana reviver no Palácio de Kensington

Do UOL Diversão e Arte

O mito Diana reviverá durante 18 meses com a exposição, no Palácio de Kensington, em Londres, de 15 fotos da princesa tiradas pelo famoso fotógrafo peruano de moda Mario Testino, seis meses antes de sua morte trágica.

Os mais famosos cliques desta sessão de fotos, realizada em fevereiro de 1997, publicados na revista Vanity Fair, em julho do mesmo ano, além de uma dezena de outras, nunca mostradas ao público, foram selecionadas por Testino para esta exposição.

"Ela morreu há quase 10 anos e eu penso que é tempo de celebrar a vida", explicou nesta terça-feira ao apresentar as 15 fotografias da princesa expostas em quatro peças do palácio de Kensington, residência oficial de Diana até sua morte, no fim de agosto de 1997, em um acidente de carro em Paris.

Expostas junto com nove vestidos da princesa, as fotos de Testino mostram uma Diana radiante e sorridente.

"Algumas pessoas são simplesmente mágicas, Diana tinha beleza, bondade e elegância e foi esta combinação que a tornou mítica", explicou o fotógrafo à imprensa internacional.

"Foi um dia mágico", lembrou o fotógrafo, ao comentar a sessão de fotos oficiais da princesa.

"Seria pretensioso afirmar que eu a imortalizei. Eu apenas capturei um momento", acrescentou.

Expostas ao público a partir de quinta-feira, as fotos de Diana tiradas por Mario Testino serão apresentadas durante 18 meses, até maio de 2007.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home