RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Câmara institui o 'Valérioinduto'

Da Folha Online

A absolvição do deputado Romeu Queiroz (PTB-MG), que teve o seu mandato parlamentar preservado pelo plenário da Câmara, surpreendeu alguns membros do Conselho de Ética. Para o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), a decisão dos seus pares sinaliza 'um salvo-conduto para quem cometer o crime de caixa dois'.

- Nesta noite, a Câmara instituiu o Valérioinduto - ironizou Alencar.

O resultado da votação do processo de cassação de Queiroz foi anunciado pelo presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) para um plenário praticamente vazio. O clima ficou tenso no final da sessão. Somente o líder do PTB, deputado José Múcio Monteiro (PE), e o secretário-geral do partido, deputado Luiz Antônio Fleury Filho (PTB-SP), comemoravam abertamente a decisão do plenário.

- Não agüentei ficar até o final. Minha cota de derrotas de 2005 está esgotada. Dava para perceber a derrota do conselho pelo clima de festa na porta das cabines de votação. Vale lembrar que esta é a primeira vez que um parecer do conselho é rejeitado no plenário da Câmara. Isto é triste e preocupante - concluiu o ex-petista Chico Alencar.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home