Jornalistas vão cobrar doação de Paulo Maluf
Do site O Jornalista
Depois de passar uma temporada na prisão, o ex-governador Paulo Maluf terá pela frente um novo problema. Dois jornalistas decidiram cobrar do ex-governador a promessa de que ele doaria todo o dinheiro dele que fosse encontrado em contas secretas suíças. Dos dois jornalistas, um é suiço e trabalha na Tribuna de Genebra, o outro é o brasileiro Rui Martins, que revelou que que fará a cobrança da promessa de Maluf no próximo encontro com a imprensa internacional no Clube Suíço da Imprensa, que reúne os correspondentes estrangeiros na ONU, em Genebra.
Rui Martins é um ilustre desconhecido para a nova geração, que poderá conhecer um pouco do trabalho do jornalista lendo o livro "Dinheiro sujo da corrupção - por que a Suíça entregou Maluf", recém-lançado. Muitos se lembram dele, pelos boletins da Rádio CBN, da qual foi um dos fundadores e correspondente europeu. Vivendo em Paris e depois na Suíça, escreveu para "tudo quanto é jornal e revista brasileiros", como costuma dizer. Martins deixou o Brasil em 1969, fugindo da ditadura militar e não achou mais o caminho da volta. Perguntado sobre que história é esta de reivindicar o dinheiro do Maluf, ele responde:
- Simples: Paulo Maluf negava ter dinheiro em contas secretas suíças e dizia "darei tudo se acharem". Ora, eu e o meu colega suíço da Tribuna de Genebra achamos, e isso em 2001. E como temos um encontro com a imprensa internacional, no Clube Suíço da Imprensa, decidimos cobrar o pagamento dessa promessa.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home