RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

Liverpool lembra 25 anos sem Lennon

Da Agência EFE, em Londres

Liverpool, a cidade natal de John Lennon, concentra hoje as atividades pelo 25º ano do assassinato do ex-membro dos Beatles. Fãs do mundo todo chegaram à região.

Ao meio-dia, o céu da cidade que assistiu aos primeiros passos dos Beatles se encheu de balões brancos, cada um deles com uma mensagem dirigida ao cantor e compositor, morto em 8 de dezembro de 1980 após ser baleado em frente ao edifício onde vivia, em Manhattan (EUA).

Mais de mil mensagens foram escritas por pessoas - algumas procedentes de outros países - que quiseram prestar sua homenagem a Lennon. James Andrews, um menino de 9 anos de Bournemouth (cidade litorânea da Inglaterra), era um dos fãs dos Beatles mais jovens que participaram do ato. Após contar a meios de comunicação locais que seus pais lhe tinham permitido faltar à aula, explicou que em sua mensagem "apenas tinha desejado a Lennon um Feliz Natal".

Outra mensagem, de Jim Cushman, dos Estados Unidos, dizia que "com tudo o que está ocorrendo no mundo, hoje precisamos da voz de Lennon mais do que nunca". Também Louise, de Liverpool, pedia que "a mensagem de paz" do músico "fosse mais ouvida no mundo atual".

Os fãs de Lennon assistiram depois à colocação de flores na estátua do músico, situada junto ao The Cavern, o mítico clube onde os Beatles começaram sua carreira.

Publicado na Folha Online

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home