RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Ronaldinho é novamente o melhor do mundo

Do UOL Esporte

O brasileiro Ronaldinho Gaúcho é, pelo segundo ano seguido, o vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo. No triunfo mais certo dos 15 anos de existência da eleição, o astro do Barcelona consegue o feito de ganhar com a maior diferença de pontos da história do pleito.

Ronaldinho conquistou o bicampeonato no prêmio da Fifa de melhor do mundo com 956 pontos, 650 à frente do inglês Frank Lampard, segundo colocado. O camaronês Samuel Eto'o, seu companheiro no Barcelona, ficou em terceiro com 190 pontos.

Com este placar, o meia-atacante de 25 anos consegue a maior vitória da história do evento, superando o recorde do compatriota Ronaldo, que em 1997 triunfou com 415 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o também brasileiro Roberto Carlos. O atual sistema de pontuação entrou em vigor no ano passado.

A vitória deste ano também é muito mais folgada, por exemplo, do que a conquista de 2004, quando Ronaldinho derrotou o atacante francês Thierry Henry por apenas 68 pontos de diferença.

"Não sinto hoje o melhor ou o pior jogador do mundo. Me sinto o mais feliz de todos", disse Ronaldinho. "Volto ao prêmio com muita alegria. Espero ter a oportunidade de disputar em muitos outros anos", completou o craque do Barcelona.

Mais dois brasileiros ficaram entre os 10 primeiros colocados na eleição. Adriano, da Internazionale, foi o quinto colocado, com 176 pontos. Kaká, do Milan, foi o oitavo, com 101. A quarta colocação ficou com o francês Thierry Henry, do Arsenal. Vice nos dois últimos anos, em 2005 Henry somou 172 pontos.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home