RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Torres Gêmeas: demolição controlada?

De John Hemingway, do site Direto da Redação

Antes que os Neocons roubassem a eleição presidencial em 2000, eles silenciosamente pregaram a necessidade de um "novo Pearl Harbor" no começo dos anos 90. Na visão deles, outro ataque catastrófico reuniria a opinião pública americana em torno da Casa Branca e permitiria a George Bush executar seus planos de transformação do Oriente Médio.

Em excelente artigo publicado no site Global Research, o Dr. David Ray Griffin admite perfeitamente a possibilidade de demolições controladas terem derrubado as torres gêmeas e o edifício número 7 do World Trade Center.

Griffin declara que nenhuma estrutura de aço de arranha-céu foi derrubada pelo fogo antes ou depois do 11 de setembro. O calor gerado pelo incêndio provocado pelo combustível dos aviões nas torres nunca alcançaria a temperatura necessária para derreter o aço, mesmo que elas queimassem por um longo tempo. Griffin lembra que "em Caracas, em 2004, o fogo queimou, durante dezessete horas, um prédio de 50 andares, que teve vinte andares completamente destruídos internamente, entretanto ele não caiu".

Ele afirma também que há múltiplas evidências de demolição controlada. O "ataque repentino" é a característica dessa técnica. Em outras palavras, num minuto tudo está de pé, no outro, não mais. Edifícios normalmente não caem de uma vez.

O fato de todos três edificios cairem "retos", ou tão perto quanto possível de suas "pegadas", é outra indicação de que os vôos suicidas não causaram o desastre. Quando edifícios caem, eles tendem a se amontoar de forma irregular, não em pilhas organizadas.

Os desabamentos quase que em velocidade de queda livre é também altamente incomum e característico de demolição controlada. Quando as torres gêmeas caíram, as fundações deveriam ter impedido o desabamento em condições normais.

As histórias ouvidas pelos bombeiros em Nova York nos dias posteriores à tragédia - e que foram publicadas somente em agosto do último ano pelo jornal The New York Times - mostram claramente que muitas pessoas ouviram explosões vindas das torres antes de suas quedas. O bombeiro Joseph Meola disse que parecia que o edifício explodia pelos quatro lados. "Na verdade, nós ouvimos detonações".

Griffin conclui que o único grupo com poder e sofisticação para conseguir estas demolições controladas é o governo dos EUA. E considerando como o 11 de setembro foi usado pelos homens de Bush para justificar suas invasões e ataques contras as liberdades civis americanas, você não pode dizer que eles não tinham um bom motivo.

Sobre o autor: o americano John Hemingway é escritor, tradutor e historiador formado pela Universidade da Califórnia (UCLA), além de neto do célebre escritor Ernest Hemingway.

Share

2 Comments:

At 19/2/06 09:09, Anonymous Anônimo said...

Oi, Otacilio.
Parece-me que há tempos fiz algum comentário semelhante ao do Hemingway. Lembra-se?

 
At 21/2/06 11:28, Anonymous Anônimo said...

Me lembro muito bem. Mais um furo de reportagem do grande Comendador Acácio! Pena que não publicamos o comentário naquela época. Caso isso tivesse acontecido, poderíamos agora acusar Mr. Hemingway de plágio.

 

Postar um comentário

<< Home