RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 6 de junho de 2006

06-06-06, o número da besta!

Do jornal The Boston Globe

A estréia de um filme de Hollywood gera uma comoção global em torno de uma profecia bíblica. Em cartazes e na Web, em livros e camisetas vêm advertências de que logo chegará a data, e o diabo terá o que lhe é devido.

Você está pensando em "O Código da Vinci"? Tente os apocalípticos e "A Profecia", uma refilmagem do clássico de horror de 1976, no qual o Anticristo aparece e aquele que não se deve nomear fica à solta.

A data de estréia do filme, hoje, dia 6 de junho, não é arbitrária nem pouco portentosa, de acordo com aqueles que crêem na escatologia do Novo Testamento - ou com os que crêem na nova teologia de marketing de massa.

Numericamente, a data tripla, 06/06/06, é uma ocorrência única por século. Como "666" corresponde à "marca da besta", segundo o Livro das Revelações, hoje não será um dia comum do planeta, de acordo com alguns que têm predisposição para o satânico e apocalíptico.

"Acho que algo grande deve acontecer", escreveu uma pessoa em armageddononline.org, prevendo um ataque nuclear no Oriente Médio. Outros especulam com mais humor que os bebês nascidos na terça-feira serão batizados de Satã, ou Damien, ou que "malucos" vão usar a data como desculpa para agir de forma ligeiramente demoníaca.

Para ler o texto completo, clique aqui.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home