RA completa 13 anos no AR

domingo, 11 de junho de 2006

Colunista é enganado na Copa

Artur Xexéo

Todos os 3 e-mails que recebi desde que começou a cobertura da Copa tinham a mesma reclamação: por que tantos morangos? Eles reclamavam da obsessão dos colunistas do GLOBO por escrever colunas sobre morangos. Vou explicar o que aconteceu. Fomos enganados no Rio quando nos disseram que viríamos para Königstein. Mentira! Viemos para Sulzbach. Königstein é uma cidadezinha pequenininha que tem hotéis, ruas, restaurantes, calçadas, praças, como qualquer cidade que se preza. Sulzbach tem plantações de morangos e um hotel na beira da estrada. Só. Estamos neste hotel. Cercados de morangos por todos os lados.

Chegamos numa quinta-feira e tínhamos que mandar a primeira coluna na sexta. Íamos escrever sobre o quê? A seleção não tinha chegado. Não era possível dar uma volta no quarteirão (não tem quarteirão em Sulzbach). A única coisa que tínhamos visto foram os morangos. Então, escrevemos sobre... bem vocês já sabem.

Mas tudo mudou. A seleção está aí, os jogos já estão rolando, descobrimos que Frankfurt fica só a 25 minutos de trem, Ronaldão faz uma bobagem por dia... Se alguém continuar escrevendo sobre morangos, aí é obsessão mesmo.

Publicado no Blog dos Colunistas.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home