RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Pronto para a batalha

Depois de 10 dias de férias amplas e irrestritas, o RA retoma suas atividades com a quase eterna (não é sempre a última que morre?) esperança de que este ano vai ser melhor do que aquele que passou. Estive, como todo fim de ano, no Triângulo Mineiro, onde nasci (em Araxá), onde cresci (em Araguari) e onde apareci (em Monte Carmelo).

Nessa longínqua região do cerrado - distante quase mil quilômetros, localizada entre São Paulo e Goiás e a apenas quatro horas de Brasília - vive grande parte da minha família e muitos dos meus amigos de infância e adolescência. É lá que eu recarrego as baterias para enfrentar mais um ano de trabalho e de preocupações com os filhos, com os negócios, com a saúde e, como não poderia deixar de ser, com os rumos tortuosos que o nosso país costuma trilhar na busca de um equilíbrio que parece cada vez mais distante.

Ano passado, eu planejei postar algumas fotos de Monte Carmelo (onde fico a maior parte das férias, na casa de Mestre Acácio e Dona Renildes, meus sogros), mas um problema na câmera digital pôs tudo a perder. Dessa vez, deu tudo certo e, por isso, o RA começa 2007 homenageando a terra que produz o melhor café do mundo e que guarda muitas das melhores lembranças da minha vida. Com vocês, um pouquinho de Monte Carmelo.

Share

4 Comments:

At 10/1/07 22:17, Anonymous Anônimo said...

Oi, Otacílio.
Fiquei emocionado ao ver as fotografias de Monte Carmelo no RA. As fotos estão excelentes (como não poderia deixar de estarem pela qualidade patente de seu trabalho) e traduzem o fato de que, apesar de ser pequena (50 mil habitantes) tem seu valor e suas riquezas. Aliás, você documentou apenas o melhor café (do cerrado) do mundo. Ainda há as chaminés do maior parque cerâmico do Brasil e o "dentão" da "Cidade Sorriso", o único edifício de mais de 10 andares de Monte Carmelo. Fica para uma próxima vez, né? Bonito o seu traballho. Parabéns!
Abração prá todos.

 
At 10/1/07 23:29, Anonymous Anônimo said...

Valeu, Grande Mestre! Além do Dentão e das chaminés faltou também mostrar o bar do Jarrão (onde se come a melhor "péia" do planeta), o Casarão (o melhor arroz, bife e ovo) e o Chopinho (sempre gelado). No fim do ano, se a chuva deixar, registrarei esses apetitosos lugares e muitos outros que merecem ser apresentados ao imenso público que freqüenta diariamente o RA.
Outro abração.

 
At 13/1/07 09:19, Anonymous Anônimo said...

oi,cilim.
ficou incrivel suas fotos no RA,olhando a gente nem acredita o quanto nossa cidade tem a oferecer.Sei que as próximas iram deixar os olhos de muitos carmelitanos umidecidos.parabéns em dobro(tb/pelo seu aniversário,não esqueci)Daniela.

 
At 13/1/07 13:16, Anonymous Anônimo said...

Oi Dani!!! Obrigado, obrigado, obrigado! Depois dessa, já estou até pensando em mudar o nome do RA para Monte Carmelo Agora. Abração pra você, pro Kaká, pro Casal e pra Lalá (lá em Beagá).

 

Postar um comentário

<< Home