RA completa 13 anos no AR

domingo, 11 de fevereiro de 2007

'Atenção! Mulher na Direção'

O grande Lu Gastão manda avisar que nos dias 5, 7 e 9 de março, longas-metragens dirigidos por mulheres serão apresentados no auditório da Câmara Municipal. A mostra, que é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher - comemorado tradicionalmente no dia 8 de março - apresentará os seguintes filmes:

Dia 5 (segunda-feira) - "O Mundo de Jack e Rose", drama familiar comandado com talento por Rebecca Miller. Filha do dramaturgo americano Arthur Miller, Rebecca parece ter uma promissora carreira pela frente. O longa é estrelado por Daniel Day-Lewis, que vem a ser o marido da diretora.

Dia 7 (quarta-feira) - "Eclipse de Uma Paixão", drama histórico que pretende jogar luz no conturbado relacionamento entre os poetas franceses Arthur Rimbaud e Paul Verlaine. Estrelado por Leonardo DiCaprio o filme tem direção da polonesa Agnieszka Holland, que pode ser considerada uma veterana, com mais de 25 filmes no currículo.

Dia 9 (sexta-feira) - "Uma Vida em Segredo". Este filme é a segunda incursão da diretora Suzana Amaral pela literatura nacional. Seu filme de estréia foi o aclamado e premiado "A Hora da Estrela", baseado na obra de Clarice Lispector. Em "Uma Vida em Segredo", a diretora adapta um romance de Autran Dourado e arranca uma bela interpretação da estreante Sabrina Greve.

As sessões - com entrada franca - terão início sempre às 19:30 horas e a programação completa da mostra está no Impressões Virtuais. Confira aqui.

Toque do RA: As sinopses acima são do grande Lu Gastão, que sabe tudo e mais um pouco de cinema.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home