RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Carnaval em Istambul

Escrito por Zico

Aqui não tem a festa que eu me acostumei, desde pequeno, a curtir lá em Quintino. Carnaval. É a festa que começou nas ruas dos bairros para virar um verdadeiro teatro a céu aberto, como são hoje os desfiles das Escolas de Samba. Carnaval e futebol sempre tiveram tudo a ver. São as minhas paixões e de muita gente no Brasil. Nesta terça-feira, mesmo à distância, o tema não poderia ser outro aqui na Conexão Europa.

Por conta da globalização, hoje, eu que quase sempre estive curtindo na Avenida, acompanho tudo que acontece no Rio e no Brasil. A Globo Internacional mostra os desfiles, pela Internet eu vejo as fotos, leio as notícias. A integração da comunicação hoje elimina distâncias de um jeito espetacular. Como jogador, poucas vezes fiquei distante da minha escola, a Beija-Flor. Na minha memória, lembro apenas do finalzinho de carreira, quando estava no Japão.

Confesso ser um folião convicto, daqueles que adoram participar da festa até mesmo mais do que ver. Portanto, este ano tive a oportunidade de ver as Escolas de perto como não costumo fazer e percebi como a tecnologia, a sofisticação e os recursos do show igualaram os desfiles. Tudo é mesmo muito parecido, em alto nível, e julgar de longe é impossível. Só estando na Avenida para notar as diferenças.

O Carnaval em Istambul é assim. Saudade da família, da festa, mas nada de tristeza. Afinal, estou aqui desenvolvendo um trabalho e feliz porque estamos evoluindo. É uma missão. A busca é sempre da nota 10. Mas o bloco está na rua. Nesta quinta-feira vamos enfrentar o AZ, na Holanda, precisando vencer pra seguir na UEFA e o samba tem que estar afinado... com a bola na rede!

Um grande abraço!

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home