RA completa 13 anos no AR

sábado, 17 de março de 2007

Privilégio inexplicável


No Manejo, pista da avenida General Affonseca fechada ao tráfego

Há muitos anos, um absurdo acontece no trânsito do Manejo e ninguém reclama: quem vai em direção ao Centro, através da avenida General Affonseca, é obrigado a mudar de pista no cruzamento da rua Alfredo Botelho para chegar à rua do Rosário. Isso porque a pista da direita está permanentemente bloqueada para a passagem de carros. Nesse pequeno trecho, só entram os táxis, que fizeram do lado esquerdo da pista um ponto, e os carros que utilizam o lado direito como estacionamento, aproveitando a sombra das árvores.

Muitíssimo bem. Como o cavalete amarelo que delimita o privilégio não tem a marca da prefeitura, é de se supor que tenha sido colocado ali pelos beneficiários exclusivos do bem público, ou seja, os taxistas ou os usuários do "estacionamento". Assim sendo, nós aqui do RA não conseguimos entender porque, ano após ano, governo após governo, ninguém jamais tomou uma providência para devolver ao povo o que lhe é de direito, a liberdade de trafegar livremente pelas ruas da cidade, sempre respeitando - é claro - as leis de trânsito.

E, cá pra nós, existe alguma lei de trânsito que proíba a passagem de veículos onde existe um ponto de táxi? Se for assim, outras duas importantes avenidas de Resende correm o risco de serem interditadas a qualquer momento: a Presidente Vargas (no trecho em frente ao Colégio Olavo Bilac) e a Nilo Peçanha, ao lado da loja do Lamartine.

É, não sei não, mas acho que é por pura falta de reclamação, de mobilização popular, de cobrança efetiva e organizada, que absurdos como este continuam comemorando aniversários impunemente em Resende. O absurdo das ruas esburacadas (ou mal remendadas), dos freqüentes apagões e da falta de sinalização ostensiva (e preventiva) em pontos críticos da cidade, como os perigosos cruzamentos da rua Padre José Sandrup, no Manejo. Aliás, foi nessa pista de alta velocidade que, ontem mesmo, um policial de 28 anos matou um fazendeiro de Lorena com um tiro na cabeça, depois que um esbarrou no carro do outro.

Share

1 Comments:

At 18/3/12 20:11, Anonymous Anônimo said...

Pois é! Poderiam aproveitar melhor separando quem vai sentido alegria e quem vai sentido centro nesse trecho...
falta engenheiros de verdade nessa prefeitura!!!!

 

Postar um comentário

<< Home