RA completa 13 anos no AR

domingo, 22 de abril de 2007

'Furacão' atinge Resende

Noel de Carvalho coloca cargo à disposição

Do UOL Notícias (enviado por JEO Bruno)

O secretário de Estado da Habitação, Noel de Carvalho, colocou o cargo à disposição do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), depois que um assessor foi acusado de receber dinheiro do bicho durante a campanha eleitoral. Segundo gravações da Polícia Federal (PF), o assessor de Carvalho receberia um "negócio" do contraventor e dono de bingo Júlio Guimarães Sobreira, sobrinho do bicheiro Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães. Sobreira e Guimarães, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), são dois dos 25 presos na Operação Hurricane.

Em um dos diálogos "grampeados" pela PF, o policial Marco Antônio dos Santos Bretas, o Marcão, também preso, supostamente marca encontro com um assessor de Carvalho identificado como Sérgio, na entrada da Assembléia Legislativa, para "entregar aquele negócio que o Júlio Guimarães mandou". Na conversa, Sérgio diz que vai telefonar para o deputado e retornar para Marcão quando tiver uma posição. O assessor, que estava em uma delegacia na Gávea, zona sul da cidade, termina a conversa dizendo que vai encontrar o policial na Assembléia Legislativa (Alerj), no centro.

Dois Sérgios trabalharam na campanha de Carvalho: Sérgio Iório e Sérgio Lopes, que morreu no ano passado. O secretário afirmou ontem que "vai ser uma surpresa muito triste" eventualmente descobrir que um dos dois recebeu dinheiro do bicho. Carvalho disse que procurou o secretário de Estado de Governo, Wilson Carlos Carvalho, e colocou o cargo à disposição do governador "para isso não respingar em ninguém".

Bingo Resende fecha as portas

Da redação do RA

Desde terça-feira passada (17/04), encontra-se fechado o Bingo Resende, que funcionava há mais de 10 anos nas dependências do Rodoshopping Graal. Além dos funcionários que perderam o emprego, muita gente boa - da cidade e da região - anda procurando uma nova forma de passar o tempo.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home