RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Adeus, Buddy


Morreu na noite da última terça-feira (26), aos 60 anos, o baterista Buddy Miles, que fez parte da lendária Band of Gypsys, ao lado de Jimi Hendrix e Billy Cox. O trio gravou apenas um disco, "Band of Gypsys", ao vivo no Fillmore East, em Nova York, na noite do reveillon de 1969-1970. É uma das melhores coisas que a música já produziu desde que o rock é rock.

Na época do lançamento, eu morava na mineira Monte Carmelo e, por obra do destino, encontrei o disco numa loja em Uberlândia. A capa não tinha nada a ver com a original americana, mas só vim a saber disso muitos anos depois. Dentro da capa, um vinil com selo Philips e apenas seis faixas, seis longas e arrasadoras faixas que marcariam a ferro e fogo minha alma de músico adolescente.

Uma delas, "Who knows", foi durante algum tempo, tema de abertura dos bailes do SP4 Show, a última banda (ou "conjunto", como se dizia no início dos anos setenta) que toquei. De lá pra cá, não sei quantas milhares de vezes ouvi o vinil importado e, depois, o CD, que comprei, ambos, na Modern Sound, no Rio.

Há pouco tempo comprei também o DVD, que é uma prova definitiva de que o som que eu ouvia quase todos os dias nas Minas Gerais era produzido por apenas três fantásticos músicos: um guitarrista, um baixista e um baterista que também cantava, tal e qual eu fazia - com muito menos talento e competência, é claro - naqueles tempos de entradas e bandeiras. Amanhã vou ouvir, mais uma vez, "Band of Gypsys", com Jimi, Billy e Buddy vivos e geniais como sempre.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home