RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 19 de maio de 2009

Scorsese contra ' O Exterminador do Futuro'

Do Portal G1

Martin Scorsese planeja restaurar filmes para serem disponibilizados para uma grande audiência. O diretor de "Touro indomável", "Os bons companheiros" e "Os infiltrados" anunciou a iniciativa no Festival de Cannes – ele quer incrementar a distribuição de filmes restaurados pela World Cinema Foundation, presidida pelo cineasta.

A fundação planeja disponibilizar filmes de países em desenvolvimento em seu site e via plataformas como Netflix e iTunes. Os filmes podem se transformar em caixas para colecionadores no selo de DVDs The Criterion Collection.

Scorsese disse que é necessário que os filmes que estão deteriorando ao redor do mundo sejam restaurados para que as plateias cercadas por filmes como "O exterminador do futuro" tenham uma chance de assistir a clássicos vistos por poucas pessoas.

"Nós podemos fazer a diferença", disse Scorsese. "Se nós disponibilizarmos esses filmes, vai existir alguém que será afetado por eles. Se nós atingirmos um em cada cem, ou um em cada mil, nós teremos feito algo importante, e talvez não apareçam tantos 'Exterminadores do futuro' pela frente".

A fundação tem quatro filmes restaurados sendo exibidos em Cannes, incluindo o egípcio "A noite da contagem de anos", de 1969, e o mexicano "A onda", de 1936. No sábado (16), foi exibida a versão restaurada de "Os Sapatinhos Vermelhos", clássico da dupla inglesa Michael Powell e Emeric Pressburger, filmado em 1948.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home