RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 1 de julho de 2009

A Flip já começou em Paraty

Ane Aguirre, no Recortes 2009

Oficialmente a sétima edição da FLIP começou hoje, às 19h30 com conferência de abertura na Tenda dos Autores e show de abertura na Tenda do Telão. Mas a verdade é que a festa começa quando se chega.

Para algumas pessoas começou ontem ou antes. Marcelino Freire foi o primeiro escritor a chegar em Paraty e descobriu que aqui as cadelas chamam-se “Maya”. Ficou impressionado: Eta danado! Ontem pela manhã a festa começou para Ane Aguirre e Sergio Fonseca.

Na Praça da Matriz a sensação de que a FLIP anterior tinha terminado ontem: acenava tranquilo Flávio Moura, sorria elegante Mauro Munhoz. É… começa quando a gente chega. Constatamos quando Delfin entrou esbaforido pela sala de imprensa com um aparelho celular que não sabia usar direto: começava para ele.

Mais tarde, nos botecos da praça, constatava-se: já tinha começado para um bocado de gente, enquanto o pessoal da montagem das tendas continuava trabalhando incansavelmente madrugada adentro.

Hoje pela manhã os gritos das crianças anunciavam passarinhando na praça, já era festa e dia de sol. Gay Talese elegante como só, caminhava pelas ruas de pedra. As tendas estão prontas (ou quase).

Amigos se encontram ou se reconhecem. Gente do Twitter aparece em carne e osso. A livraria funciona e lojinha é um sonho de consumo tão colorido quanto o dia. A festa começa quando nos abraça.

PS do RA: Os grandes Marcelo Tas e Eduardo Carvalho também estão blogando direto de Paraty. Para acompanhá-los, entre aqui e aqui.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home