RA completa 13 anos no AR

domingo, 22 de novembro de 2009

Da nova série 'Causos Mineiros'

Traição à mineira - Só trêis veiz!

Mineirim no leito de morte, decidiu ter uma conversa definitiva com a sua companheira de toda a vida sobre a fidelidade da mesma:

- Muié, pode falá sem medo! Já vô morrê mess e prifiro sabê tudim direitim... Ocê arguma veiz traiu eu?

- Ô Zé, num fala dessas coisa que eu tenho vergonha...

- Pode falá, muié!

- Quero não...

- Fala muié, disimbucha!!!

- Mió dexá pra lá, Zé.

- Vai, conta...

- Queto Zé, morre em paz...

Depois de muita insistência, ela resolveu abrir o jogo:

- Tá bão Zé, vou contá, mais num mi responsabilizo!

- Pode contá.

- Ói Zé, traí sim, mas foi só trêis veiz.

- Intão conta sô! Trêis veiz nessa vida toda até qui num foi muito...

- A primera foi quando cê foi dimitido daqueli imprego qui ce brigou cum chefe.

- Uai, mas eu fui adimitido dinovo logo dispôis, sô!

- Pois é, Zé...eu fui lá cunversá cum ele, acabei dano prêle e ele ti contratô di vorta.

- Ah, muié, cê foi muito boa cumigo... Essa traição num dá nem pra levá a mar, foi pela necessidade da nossa famía... Tá perdoada. E a segunda?

- Lembra quando cê foi preso pru modi daquele furdunço que cê prontô na venda?

- Lembro muié, mas num fiquei nem meio dia na cadeia!

- Pois é Zé... Eu fui lá cunversá cum delegado e acabei dano prêle pra ti sortá.

- Ê muié, isso nem conta também não, a carza foi justa... Imagina ficá preso lá um tempão. Ocê nem me traiu, foi pela nossa famía e pela minha liberdade, uai! E a úrtima?

- Lembra quando cê si candidatô pra vereadô?

- Lembro muié, quase me elegi!

- Pois é, eu qui consegui aqueles 1.752 voto...

Enviado pelos mineirim do Café Finlandês.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home