Na ausência e com carinho
Yoany Sánchez, no Geração Y, desde Cuba
Essa inclinação infantil à traquinagem me permitiu suportar as negativas de viagem, o círculo radiativo em que tentam me envolver, os insultos, as campanhas de difamação, o controle da polícia política e até a neurose de possíveis microfones na minha casa. Tenho tratado de celebrar inclusive o que me tiraram, como a possibilidade de viajar, assistir as cerimônias de diversos prêmios, acessar Geração Y das redes cubanas, contatar com muitos amigos, entrar em eventos culturais no meu próprio país e presenciar o lançamento dos meus livros.
Precisamente hoje (29 de outubro) estou ébria de satisfação porque uma compilação dos meus textos, intitulada "De Cuba, com carinho…", será apresentada esta tarde no Brasil. Atenta às três horas de diferença que me separam do Rio de Janeiro, vou festejar às cinco da tarde a bela edição dos meus posts em português.
Meus dentes serão vistos a vários metros de distância, não só porque os tenho grandes e separados, senão pela gargalhada permanente que levarei pendurada na cara. Uma risada corrosiva não compreendida pelos rostos carrancudos dos que me impediram de chegar até lá; punhalada de regozijo que corta e atravessa os que não sabem lidar com a inesperada alegria do cativo.
Dica do RA: O livro da grande Yoani custa R$ 33,00 e pode ser comprado aqui.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home