RA completa 13 anos no AR

sábado, 9 de janeiro de 2010

O Kindle não está mais sozinho


A Sony também já está no promissor mercado de e-readers


Assim como a concorrente Samsung, que lançou o modelo E6


O Entourage vem com telas separadas para leitura e navegação na Web


Modelo colorido da Cool


A Booken também optou pelo colorido


O poderoso Que, da Plastic Logic, ameaça a hegemonia do Kindle

Do UOL Tecnologia

Os leitores de livros eletrônicos, chamados de e-readers, tomam conta dos corredores da edição 2010 da CES (Consumer Electronics Show), maior feira de eletrônicos de consumo do mundo, realizada em Las Vegas (EUA).

Alguns modelos extra compactos, outros com tela colorida, navegação simples ou com Wi-Fi, o crescente número de dispositivos desse tipo dá o recado: a hegemonia do Kindle, e-reader da loja online americana Amazon está com os dias contados.

Nos estandes, o que se observa é uma divisão categórica dos e-readers. Alguns são simples e não trazem telas touchscreen. O download do livro eletrônico é feito por meio de cabo USB ou cartão de memória. Já a navegação usa botões simples usados para avançar ou retroceder nas páginas. O preço varia de US$ 149 a US$ 199.

Por outro lado, uma geração de e-readers "potentes" não se contentam apenas em reproduzir textos digitalmente. Entre os destaques da feira está o Que, e-reader da Plastic Logic com capacidade de ler documentos que vão além do PDF, como arquivos do Word, apresentações em Power Point, Excel, revistas e jornais. Também dá para checar e-mails, inclusive abrir anexos.

Com tela sensível ao toque – e que realmente funciona, segundo testes do UOL Tecnologia – o Que é um forte concorrente para o Kindle, já que tem um belo design e vem com acesso 3G ou 4G e Wi-Fi. O leitor começa a ser vendido em abril em versões que custarão de US$ 649 a US$ 799, dependendo da configuração.

Matéria editada pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home