Procon multa Ampla por apagões no Rio
Do UOL Notícias
O Procon do Estado do Rio de Janeiro decidiu aplicar uma multa de quase R$ 3,7 milhões à empresa fornecedora de energia elétrica Ampla devido às constantes interrupções no fornecimento de energia registradas nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá desde o início do ano.
Segundo José Teixeira Fernandes, subsecretario do Procon RJ, a Ampla tinha sido notificada anteriormente para que desse explicações sobre os recorrentes cortes. "Como a Ampla não se pronunciou no prazo estipulado, decidimos então pela aplicação da multa", disse.
A pena foi votada em primeira instância e a companhia tem 15 dias para recorrer da decisão, contados a partir do dia 25 de fevereiro.
Segundo a assessoria de imprensa da Ampla, a empresa ainda não foi notificada da multa e, por isso, não irá se pronunciar. A concessionária atende 66 municípios do estado do Rio, o que representa um universo de cerca de 2,3 milhões de consumidores.
Pitaco do RA: E Resende, não entra nessa história? Por quê? Segundo a nossa contagem, desde o início do ano, já aconteceram 10 (dez) amplos apagões em nossa cidade, sendo o último deles há apenas dois dias. Isso sem mencionar os anos anteriores, todos eles com recordes imbatíveis de interrupções bruscas no fornecimento de energia. Se quem aplicou a multa foi o Procon do Estado do Rio de Janeiro, por que Resende ficou de fora? Será que a constante escuridão tornou a cidade invisível para quem está nas imediações da capital? Cartas para a redação e para o Procon RJ.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home