Projeto mutante
Postado por Otacílio Rodrigues @ 19:02 5 comentários Tweet
Um blog publicado há 13 anos em Resende, Rio de Janeiro, Brasil, que se aventura por quase todos os assuntos, estejam onde estiverem.
Para pesquisar posts do RA, digite uma palavra ou frase:
Exposições Virtuais
Imagens Passageiras
"O blog vai iluminando
o caminho do seu autor.
É essa a sua virtude."
José Saramago
Índice
Arquivo
Empresas
Rede Regional
Rede Brasil
Rede Global
Favoritos
© Textos, fotos e postais de Otacílio Rodrigues. Reproduções só podem ser feitas mediante autorização do autor. Para encomendar postais, envie um email para orofoto@gmail.com
5 Comments:
Com estas mudanças, os reponsaveis pelo trãnsito de Resende tem emprego garantido na Coca-Cola, em Porto Real.
Eles são PHD em engarrafamento.
Cara que zona.
O Tom e o Jerry vão acabar com a cidade.
Não é possível que Rechuan não esteja vendo isso ?
É muita incompetência pra pouca gente ...
Não entendi a segunda informação. A Saturnino Braga viraria mão dupla do trecho entre a "Casa dos Parafusos" e a Gustavo Jardim, isto é, dando a opção de quem vem da rua Rosário seguir em direção ao Resende Shopping? Se for isto, seria mão inglesa, não? Se não, é na rua onde fica o terminal dos ônibus para VR?
A da mão inglesa me parece ser uma boa.
Uma pergunta boba: Existe algum engenheiro de tráfego na prefeitura?
Grande Weber, eu também não havia entendido a mais nova alteração do trânsito de Resende, por isso, estive hoje no local para conferir.
A avenida Saturnino Braga (no trecho entre a Gustavo Jardim e a esquina da Casa dos Parafusos) voltou a ter mão (única) no sentido do shopping.
De frente ao Posto Shell, o motorista agora tem duas opções: virar à direita na rua Pintor Nunes de Paula ou seguir até a Casa dos Parafusos e entrar à esquerda na rua João Ferreira Pinto, exatamente como era antes.
Sobre o engenheiro de tráfego, uma vez alguém comentou aqui no RA que a prefeitura de Resende nem sabe o que é isso.
Grande abraço!
Fala Octacílio!
Valeu pela explicação. Com as fotos ficou mais fácil ainda a compreensão.
Trata-se de algo provisório devido ao problema com a ponte na beira-rio ou será algo definitivo? Torço para que seja definitivo. De qualquer forma, essas duas pontes não suportam o trânsito da cidade em horário de pico. Uma solução seria a duplicação do "pontilhão" do Surubi. É por lá que eu entro quando se está num horário crítico. É muito melhor. Para isto, também, poderiam melhorar o acesso ao bairro de quem vem da Dutra.
E a tal da estrada do contorno que tanto falavam? Que iria do acesso oeste a Bulhões? Esta sim, com certeza, seria uma obra muito útil. Mas sempre tem a tal história da "falta de recursos" ou de que a administração anterior deixou o município endividado.
Podem falar o que quiser dele, mas Resende estava precisando de um cara tipo o Neto de VR.
Postar um comentário
<< Home