RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Barbas em Sampa






O ZZ Top no palco do Via Funchal (Fotos UOL)

Do UOL Música

Eles demoraram 40 anos para vir ao Brasil. E cerca de 6.000 pessoas viram na noite de ontem o que os inconfundíveis barbudos Billy Gibbons e Dusty Hill e o cara-limpa Frank Beard guardaram durante esse tempo todo sem nunca ter trazido o ZZ Top ao país: uma retrospectiva de mais de quatro décadas dedicada à música para compensar, em pouco menos de duas horas, o tempo perdido.

Com meia hora de atraso, o ZZ Top surgiu no palco do Via Funchal, em São Paulo, já ao som de "Got Me Under Pressure", rebocada de 1983, do disco "Eliminator". Sem parafernálias ou pirotecnias, o show do ZZ Top é cru e direto. É blues e hard rock para quem gosta de ouvir e admirar as passagens virtuosas dos músicos com desenvoltura singular.

O repertório foi idêntico ao set list apresentado no Chile essa semana, e deve seguir o mesmo caminho no show que a banda repete nesta sexta-feira (21) no mesmo Via Funchal, em São Paulo, e em Porto Alegre no domingo (23). Estão lá os grandes sucessos "Francine", "Cheap Sunglasses", "Jesus Left Chicago" e "Brown Sugar", além da melhor sequência da noite com "Gimme All Your Lovin'", "Sharp Dressed Man" e "Legs".

Os carros e motos, temas assíduos nas músicas do ZZ Top, apareceram de todos os estilos, anos e modelos no telão instalado atrás do trio no palco. Além das imagens, os fãs foram recepcionados pela versão exclusiva de um carro PT Cruiser, que foi tunado em homenagem à visita do trio e rebatizado de ZZ Cruiser. O veículo entrará para o acervo de Billy Gibbons, um dos maiores entusiastas e colecionadores de automóveis customizados e Hot Rods do mundo.


Matéria editada pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home