RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Folha lamenta erro por anúncio que 'eliminou' Brasil

Do Comunique-se

A Folha de São Paulo publicou errata e lamentou a publicação de um anúncio que sugeria a eliminação da seleção brasileira da Copa. A peça publicitária da rede de supermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar, foi publicada por engano no lugar de um anúncio sobre a vitória brasileira contra o Chile. A peça foi veiculada anteontem (29/06).

O jornal admitiu que o erro foi do departamento de publicidade. "A Folha esclarece que, no Caderno Copa 2010, pág. D11, foi publicado equivocadamente anúncio do Hipermercado Extra, devido a problema ocorrido na área de inserção de anúncios. Lamentamos o erro."

O anúncio se "despedia" da seleção: "A I qembu le sizwe (significa seleção, em zulu) sai do Mundial. Não do coração da gente... Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014".

O presidente do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, se manifestou no Twitter, pedindo desculpas aos clientes e jogadores, e disse que os culpados pelo erro serão responsabilizados. "Não compartilhamos com a impunidade e tomaremos as providências, que não eliminarão o erro, mas irá responsabilizar os culpados". Abílio Diniz também disse estar "indignado" com o caso, que classificou como "inadmissível".

A ombudsman da Folha, Suzana Singer, afirmou que o erro foi uma "tremenda mancada", mas enfatizou que o engano foi apenas do comercial da empresa. "Saiu anúncio errado do Extra hoje por problema da inserção da Folha, sairá uma errata amanhã. Tremenda mancada". E completou ontem: "O erro do anúncio do Extra é culpa do comercial da Folha, não tem nada a ver com a Redação, que também comete erros, claro".

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home