Isso aqui é muito bom, isso aqui é bom demais
O título Lado B tem a ver não só com o fato de ser o segundo CD desta parceria, como também é uma alusão ao fato de terem sobrado várias músicas que não entraram no primeiro e, desde então, já havia a ideia de se fazer um outro disco. Entretanto, o repertório deste Lado B não nasceu das sobras, mas segundo Yamandu, de forma espontânea durante as gravações:
"Tínhamos vontade de relembrar o cancioneiro mais antigo numa concepção bem simples. O repertório foi escolhido aleatoriamente, íamos lembrando e selecionando músicas que gostávamos. Nada foi pré-concebido, as canções foram aparecendo naturalmente".
Lado B, que foi gravado em apenas três dias entre Rio e São Paulo, traz uma plêiade de compositores de respeito:
Bororó (Da Cor do Pecado), Pixinguinha (Naquele Tempo), Waldyr Azevedo (Carioquinha), Gonzagão (Pau de Arara), Ary Barroso e Lamartine Babo (No Rancho Fundo), Jocob do Bandolin e Hermínio B. de Carvalho (Doce de Coco), além de Agustín Lara (Solamente uma Vez).
Completam o roteiro uma composição de Yamandú (Choro do Gago), e cinco de Dominguinhos: Noites Sergipanas, Fuga pro Nordeste, Homenagem a Chiquinho (em parceria com Guadalupe), Homenagem a Pixinguinha e a inédita Chorando em Passo Fundo.
Da Assessoria de Imprensa Biscoito Fino.
Para comprar, entre aqui.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home