RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Playboy portuguesa diz que não foi notificada


Do jornal português Público

A administração da Frestacom, detentora da Playboy, explicou hoje a capa polêmica da edição de julho como um "ensaio original" e "único" sobre José Saramago, dizendo que não foi notificada pela Playboy internacional para encerrar as atividades, como foi anunciado.

Em comunicado, a Frestacom explica que a capa da Playboy pretende ser uma "última homenagem" ao escritor recentemente falecido.

Admitindo tratar-se de um conteúdo "forte", a administração explica que o objetivo era transmitir uma mensagem "igualmente forte, sem necessidade de legendas".

"Aparentemente, algumas pessoas ainda não captaram a verdadeira essência e conceito da revista", lamenta a Frestacom, que se "espanta" com a "atenção dada ao imediato em detrimento da análise profunda" que, sublinham os responsáveis, é transmitida na produção fotográfica.

Alguns órgãos de mídia noticiaram hoje que a Playboy Internacional ficou desagradada com as imagens da capa da revista de Portugal e decidiu encerrar a edição.

A Frestacom refere, no entanto, que, "até agora não existe qualquer notificação por parte da Playboy Enterprises" referente à edição portuguesa da revista e que a equipe já está trabalhando no próximo número.

A "Playboy Portugal", representada pela Frestacom, publicou o seu primeiro número em março de 2009.


Atualização do RA: Segundo matéria publicada na Folha.com, a Playboy Enterprises, que controla os direitos da marca no mundo todo, anunciou que a filial portuguesa vai perder sua licença e terá que fechar as portas. O site americano Gawker reproduziu o comunicado, assinado pela vice-presidente de relações públicas da empresa, Theresa Hennessy, na íntegra:

"Nós não vimos ou aprovamos a capa e o ensaio da edição de julho da 'Playboy' Portugal. É uma quebra chocante dos nossos padrões e nós não teríamos permitido isso se tivéssemos visto antes. Como resultado disso e de outros problemas com a editora portuguesa, estamos iniciando o processo de romper o nosso contrato."

Para ver as fotos do ensaio fotográfico porno-cristão-lusitano da Playboy de além mar, entre aqui.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home