RA completa 13 anos no AR

sábado, 4 de setembro de 2010

A Beyoncé do Brasil


No alto do Empire State Building (Foto NY Daily News)

Da Folha.com

O show de Ivete Sangalo, 38, que ocorre neste sábado (4) em Nova York, despertou a curiosidade de parte da imprensa americana, que classificou a cantora baiana como "a Beyoncé do Brasil".

"A menos que você seja brasileiro, Ivete Sangalo é provavelmente a maior estrela de quem você não ouviu falar", afirma uma reportagem do
New York Daily News. "Mas isso está prestes a mudar", garante a publicação.

Segundo o jornal americano, a "diva pop" é carismática e conhecida por suas performances enérgicas no palco.

A reportagem diz ainda que o fato de Ivete ser a primeira brasileira que cantará como atração principal em um show no Madison Square Garden, tradicional casa de shows de Nova York, tornou o assunto uma obsessão nacional no Brasil e que cerca de 5 mil fãs viajarão do Brasil para ver a cantora na gravação de seu CD e DVD.

"É uma celebração para a comunidade brasileira, com público dos Estados Unidos, meus novos fãs, minha família e meus amigos", explicou a cantora ao jornal.

Ivete também falou de seus planos de internacionalizar sua carreira e se tornar uma "estrela global". "Está na hora", disse. "O Brasil e a América Latina estão preparados para dividir sentimentos, músicas e artistas."

O jornal conta ainda parte da trajetória de Ivete, que estourou com a Banda Eva nos anos 90, e destaca que a cantora é idolatrada no Brasil, onde já vendeu milhões de discos, tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, tem um programa de televisão e estrela "incontáveis" campanhas publicitárias.


Matéria editada pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home