terça-feira, 9 de novembro de 2010
Resende Afora
Um blog publicado há 13 anos em Resende, Rio de Janeiro, Brasil, que se aventura por quase todos os assuntos, estejam onde estiverem.
Para pesquisar posts do RA, digite uma palavra ou frase:
Exposições Virtuais
Imagens Passageiras
"O blog vai iluminando
o caminho do seu autor.
É essa a sua virtude."
José Saramago
Índice
Arquivo
Empresas
Rede Regional
Rede Brasil
Rede Global
Favoritos
Siga @otacilioro
© Textos, fotos e postais de Otacílio Rodrigues. Reproduções só podem ser feitas mediante autorização do autor. Para encomendar postais, envie um email para orofoto@gmail.com
3 Comments:
Alguém sabe informar pq o Rosado fechou tão rápido?
O Rosado de Volta Redonda também fechou. Passei lá em frente um dia desses e constatei isto. Logo, não foi exclusividade apenas para Resende. Não sei informar com relação a outras cidades.
O Rosado de Volta Redonda também foi comprado pela rede Spani.
Quanto aos motivos de ter fechado tão rápido em Resende (e em Volta Redonda), arrisco dizer que foi, em primeiro lugar, pelo desinteresse total e absoluto em divulgação (nenhum anúncio nas TVs, nos jornais, folhetos, encartes, etc).
Em segundo lugar, nenhuma facilidade para o pagamento (cartão próprio, cheques pré, etc).
Em terceiro lugar, nenhuma vantagem em relação a preços e produtos comparados a outros supermercados da cidade.
Em quarto lugar, nenhuma atração visual no interior da loja (que mais parecia um depósito de mercadorias) e, principalmente, nenhum conforto para o cliente (pelo tamanho da loja, deveria haver, pelo menos, uma cafeteria com mesas e cadeiras, que ninguém é de ferro).
Tudo isso significa desprezo pelo consumidor, que aparecia uma vez para nunca mais voltar.
Em relação às outras lojas (Paraty, São José dos Campos, etc), impossível saber alguma coisa sem visitar essas cidades. Isso porque o Rosado nunca teve um site na internet, o que prova, mais uma vez, o desinteresse pela informação, pela propaganda, que, todos sabem, é a alma de qualquer negócio.
Postar um comentário
<< Home