RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 15 de março de 2011

Brasil ganha o primeiro jornal exclusivo para iPad

Do Comunique-se

A Editora 247, dos jornalistas Leonardo Attuch e Joaquim Castanheira, lançou ontem (segunda, 14) um jornal criado especialmente para o iPad, o Brasil247. O veículo é gratuito e além de articulistas e da redação, formada por 20 pessoas, recebe colaboração de leitores.

Segundo Attuch, o conteúdo do jornal não será cobrado futuramente. "Ele será gratuito permanentemente, todo o conteúdo. Não acreditamos em conteúdo pago", confirmou.

Expectativa de crescimento

Os jornalistas apostam no mercado de tablets e deixaram cargos de direção na IstoÉ Dinheiro para se dedicar ao projeto. Em um ano, a empresa investiu R$ 4 milhões para o lançamento do Brasil247. Eles afirmam que o cenário é positivo, já que o País conta com 200 mil tablets e a expectativa é que 1 milhão de brasileiros portem o aparelho ainda este ano.

"O jornal americano The Daily nos deu a certeza de que estávamos no caminho certo", diz Leonardo Attuch, ao lembrar do primeiro jornal para iPad no mundo, do grupo News Corporation, lançado no último mês. No entanto, o conteúdo do veículo norte-americano é pago.

Formato exclusivo

Joaquim Castanheira explica que o jornal não copia o formato dos veículos impressos, mas é feito exclusivamente para tablets. O vídeo é um recurso que será usado bastante, além de outros tipos de conteúdo. "O Brasil247 não é uma adaptação de uma edição impressa. Ele foi criado especialmente para explorar os recursos tecnológicos disponíveis na plataforma iPad".

Além das editorias tradicionais, os leitores poderão contar, aos finais de semana, com a revista Oásis, sobre qualidade de vida, estilo, saúde, alimentação, espiritualidade, paz interior e viagens. O jornal contará com pelo menos duas edições diárias (às 20h e às 6h).

Para dar uma olhada no novo jornal, entre aqui.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home