Do Clarín.com
O presidente Hugo Chávez reformou a lei das Forças Armadas para, com isso, dar formação de milícias a todos os níveis de educação. Os estudantes terão treinamento com armas. O objetivo é se preparar para defender a nação.
"Pátria ou morte, ordenou o meu comandante!" devem repetir as crianças das escolas da Venezuela, onde aprenderão de forma obrigatória o treinamento militar, incluindo formação, desfile, doutrinação e treinamento em armas para defender a nação.
O presidente Hugo Chávez reforçou legalmente o papel da milícia como uma força armada paralela, atribuindo a tarefa de formar crianças - soldados desde o ensino básico.
"Dentro do sistema educativo nacional, será atribuído à milícia o papel de formação, preparação e organização do povo para a defesa geral da nação", disse em defesa da mudança da lei o deputado governista Carlos Escarrá.
Em 24 de Março, foi publicada no Diário Oficial a Resolução n º 0172621 do Ministério da Defesa, intitulada "Educação para a Defesa Integral", em que se atribui a milícia nacional – quinto componente da Força Armada Nacional, FAN – a missão de dar aulas obrigatórias de instrução militar nas escolas, institutos e universidades.
Traduzido e editado pelo Ex-Blog do Cesar Maia.
Publicado no Resende Afora.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home