RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Kia passa a Peugeot em vendas no mês de março


Do Portal G1

A fábrica da Kia Motors no Brasil está sem previsão para sair do papel e os preços dos modelos da marca continuam sob a alíquota de importação de 35%. Mas nada disso impede a marca sul-coreana de viver um momento de forte crescimento no país.

Tanto é que fechou o mês de março com vendas acima da concorrente francesa Peugeot. De acordo com dados do Renavan desta sexta-feira (1º) levantados pela Kia Motors, a sul-coreana conquista a 10ª colocação em vendas no mercado nacional no mês com 2,34% de participação ou 6.764 unidades.

O volume representa crescimento de 13,1% da Kia em relação ao volume registrado em fevereiro. Por sua vez, a rebaixada Peugeot, na 11ª colocação, somou 6.658 unidades comercializadas, o que representa 2,31% de market share. No 9º lugar, a Citroën aparece com 7.845 unidades vendidas no período e 2,72% de participação.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

3 Comments:

At 2/4/11 04:44, Blogger Weber said...

Isto se deve ao fato de os coreanos estarem disponbilizando para os consumidors brasileiros carros de primeira qualidade. Infelizmente as montadoras de origem europeia e norte-americana continuam nos oferecendo carroças, mesmo aqueles veículos que saem novinhos de suas linhas de produção.
As coreanas vão crescer ainda mais por aqui. É só aguardar.

 
At 2/4/11 21:57, Anonymous Anônimo said...

Concordo com o Weber. O problema é que muitos brasileiros ainda preferem pagar mais por menos, e dar preferência para as carroças das marcas mais antigas no Brasil, por preconceito contra a novas ou ignorância. Já a Peugeot estava com a faca e o queijo, devido ao sucesso do 206 no Brasil, o 206 fez o nome da marca. E ao invés de dar continuidade nesse sucesso lançando o fantástico 207 original, preferiu nos enganar e lançar um remendo denominado 206,5. Pensou que fossemos engolir. Mereceu ser ultrapassada por Renault e Kia, em vendas. Peugeot vê se aprende.

 
At 3/4/11 19:49, Blogger Unknown said...

mudanças nesse segmento são muito bem-vindas...

 

Postar um comentário

<< Home