Da BBC Brasil
O Brasil é um "eldorado" para o setor de supermercados, como indica a batalha de dois grandes grupos franceses (Carrefour e Casino) em torno do brasileiro Pão de Açúcar, afirmou ontem (quarta, 29) uma
reportagem do jornal francês
Le Figaro.
"O combate homérico" – nas palavras do jornal – entre os dois gigantes se justifica pelo fato de ambos estarem encontrando dificuldades no seu mercado de origem, "cada vez menos e menos adaptado aos hábitos de consumo nos países de economias maduras", nas palavras de um ex-diretor do Carrefour.
"Em contraste, o hipermercado é o formato é ideal para se beneficiar do crescimento dos países emergentes", disse ele.
O Figaro sublinha que "as perspectivas de crescimento no Brasil são imensas".
"O país é o terceiro mercado alimentar do mundo, atrás dos Estados Unidos e da China e à frente da Índia. E até o momento, a distribuição moderna não representa senão metade do mercado", destaca a reportagem.
Editado e publicado no Resende Afora.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home