terça-feira, 16 de agosto de 2011
Resende Afora
Um blog publicado há 13 anos em Resende, Rio de Janeiro, Brasil, que se aventura por quase todos os assuntos, estejam onde estiverem.
Para pesquisar posts do RA, digite uma palavra ou frase:
Exposições Virtuais
Imagens Passageiras
"O blog vai iluminando
o caminho do seu autor.
É essa a sua virtude."
José Saramago
Índice
Arquivo
Empresas
Rede Regional
Rede Brasil
Rede Global
Favoritos
Siga @otacilioro
© Textos, fotos e postais de Otacílio Rodrigues. Reproduções só podem ser feitas mediante autorização do autor. Para encomendar postais, envie um email para orofoto@gmail.com
11 Comments:
Aposto que é culpa do famigerado quebra molas. A prefeitura de Resende abusa do uso desse recurso, que segundo a Resolução 39 do Código Brasileiro, deveria ser utilizado em casos especiais, após ter falhado outras soluçõs mais inteligentes, ou seja em último caso!! Em Macaé-RJ alguém fez a denúncia e o MP mandou retirar quase todos.
Será que já ouviram falar em radar???
Lombada eletrônica em Resende???? Se nem sinais conseguem fazer manutenção em meia dúzia de cruzamentos.
Eu desafio quem me apresente um cruzamento com sinais em Resende que esteja funcionamento perfeitamente, sem ao menos uma lampadazinha queimada. Eu nunca vi!
Quebra-molas + falta de duplicação do viaduto sobre a Dutra + aumento significativo da frota de veículos = Esta foto do grande Otacílio.
Nesse caso, o problema é outro. O viaduto do Graal não suporta mais o trânsito local.
O prefeito já solicitou em Brasília, na ANTT, essa obra e também o acesso ao Acesso Oeste em Penedo.
PLANO DIRETOR
Está incluído outro acesso à cidade por mais uma ponte na região de São Caetano e outra na região de Bulhões, integrando o polo industrial ao Acesso Leste e estes ao Acesso Oeste.
Eu acho que isso também é culpa daquela placa de PARE que colocaram na rotatória, que alivia quem vem da Dutra, mais ferra a pessoa que tá saindo da cidade, aliado a isso temos a grande quantidade de rodas-presas na cidade...
Caro Celso, acredito que mesmo com a obras ditas por vc prontas, ainda teremos muita lentidão, o povo de Resende não sabe dividir pista e quando está tudo livre, fica andando devagar(mesmo abaixo do limite minimo)...
Falando em Penedo, já passou da hora dele voltar a fazer parte de Resende. Foi retirado e anexado a Itatiaia sem justificativas ou plebiscito, é muito mais ligado a Resende, em todos os aspectos do que a Itatiaia. Moradores do distrito vão a Resende para tudo e não a Itatiaia. É uma vergonha o estado de conservação do distrido, sem calçadas e com ruas esburacadas. Aproveitem que a Califórnia vai fazer um pleibiscito para se anexar a VR e aproveitem a mesma onda, façam o mesmo! Talvez nem precise de pleibiscito, é só reverter o erro do passado, Penedo e Resende têm direito.
Torcemos para que as informações passadas pelo Celso se concretizem. Com certeza aliviaria o tráfego pesado na entrada principal da cidade nos horários de pico.
O que "estraga" um pouco a possibilidade de novos acessos é a linha do trem passando quase que dentro da cidade.
Taí, os políticos de Resende deveriam se unir a Associação de Moradores de Penedo e comprar em essa idéia.
Resendense não sabe dirigir em 2 faixas!
A prefeitura bem que está tentando urbanizar decentemente a cidade, mas o povo daqui é "caipira", sem educação e boa parte vândalos.
Postar um comentário
<< Home