RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Imagens de quarta













Fotos feitas entre 17:28 e 18:08

Publicado no Resende Afora.

Share

10 Comments:

At 4/8/11 07:44, Anonymous Weber said...

Esta foto do shopping ficou lindona. Pena que há um poste com fio atrapalhando. Enfim, fiação aérea é um mal do Brasil todo.

Parabéns!

 
At 4/8/11 08:41, Anonymous Joaquim said...

Realmente a foto do Resende Shopping ficou muito boa... Dá impressão que ele é bemmmmm maior do que realmente (no momento) é...

Resende tem um belíssimo Skyline...

 
At 4/8/11 13:52, Anonymous Paulo said...

Puts.... foto realmente perfeita! o shopping tem uma bela faixada, muito bacana, to torcendo pra expansão deles sair logo!!! vai ficar mui chique!

 
At 4/8/11 14:01, Anonymous Paulo said...

Otacílio, quando puder tira uma a tarde do shopping pra gente ver como fica, se puder tira nesse mesmo estilo, parabéns pelo seu blog :D

 
At 4/8/11 17:52, Anonymous Anônimo said...

Parabéns pelo seu blog...Adoro sempre te vejo tirando fotos daqui da minha janela

 
At 5/8/11 00:55, Anonymous Marta said...

Realmente, esta da faixada do shopping ficou realmente belíssima, nota 1000!

E por falar em shopping, a uns 3 anos atrás eu vi uma exposição de fotos do Paulo Morgado lá no segundo piso do shopping, achei muito bacana, mais sem querer ser inconveniente, seu estilo da de 10 a zero nele, suas fotos são demais! por isso te pergunto... já pensou em fazer uma exposição com suas fotos? já fez alguma aqui em resende? tem pretensão de fazer???

Fica ai a dica, tenho certeza que faria muito sucesso, parabéns!

 
At 6/8/11 14:54, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Grande Weber: os maiores obstáculos para um fotógrafo de cidades são os postes, os fios e as árvores mal posicionadas (quando são feias como as do Calçadão, pior ainda).

Às vezes, quando não há outro jeito, uso o Photoshop ou o crop (corte nas fotos) para eliminar elementos indesejáveis, mas o ideal é que eles não existissem.

Um exemplo: por causa das árvores plantadas na frente da igreja Matriz, é impossível fotografar a sua fachada. O máximo que conseguimos são fotos laterais, onde não existem árvores.

Grande Paulo: Já tenho várias fotos da fachada do shopping à tarde, mas não custa nada atualizar o arquivo. Assim que conseguir alguma coisa interessante, publico aqui no RA.

Anônimo: Obrigado por acompanhar o meu trabalho aí do alto. Quem sabe um dia não consigo flagrá-lo (a) na janela? Pode ser uma boa foto...

Marta: A minha primeira e única exposição fotográfica em Resende foi há 10 anos, na AEDB. Batizei-a de "Reflexos dos 200 anos" em homenagem ao bicentenário da cidade.

A maioria das fotos dessa exposição foi publicada dois anos mais tarde no livro "Resende - De Pontes, Rios e Sonhos", que publiquei em 2003 e está esgotado desde 2005.

Do livro também saíram as fotos da Coleção Postais de Resende, 10 cartões-postais que, durante alguns anos, foram vendidos em livrarias, revistarias, bancas de jornais e hotéis da cidade.

Acho, sim, que já é hora de retomar esses projetos, principalmente o de uma nova exposição fotográfica. Quem sabe até o final do ano ela acontece?

Abraços gerais!

 
At 6/8/11 16:09, Anonymous Marta said...

Vai ser muito bacana ver uma exposição sua, tenho certeza que vai ser um sucesso! nem fiquei sabendo dessa sua exposição em 2000, se tivesse certamente teria visto.

O legal é fazer em um lugar publico, já vi 3 exposições no resende shopping, foi 2 de fotos e 1 de quadros, o interessante é que em que nenhuma das três vezes eu nem sabia que estava tendo tal exposição, fui passear e vi, isso é muito legal pois certamente outras pessoas que estavam passando por lá, certamente pararam para ver os trabalhos, isso apresenta a um publico diferente essa arte que é tão bela e eu acho isso bacana poder apresentar a vários tipos de publico a arte.

Quando fizer a exposição, divulga aqui no blog, sempre passo por aqui e dai me manterei informada caso aja esta expo!

Abraços.

 
At 7/8/11 00:08, Anonymous Eduardo Pimenta said...

Otacílio, faça sim uma exposição. Você merece, Resende merece. Faça no Espaço Cultural Altamiro Pimenta, no MAM.
Converse com a Vanda.
Vale a pena!

 
At 9/8/11 13:28, Anonymous Anônimo said...

Uma curiosidade: o edíficio da penúltima foto, o Solar Beira Rio, é o mais alto de Resende? Ou é mais alto da região?

A fachada do Resende shopping é realmente muito bonita, é bem mais bonita que a do Sider. Depois de ampliado ficará do mesmo tamanho que o Sider, e provavelmente melhor. Resende vai enfim ter dois shoppings grandes.

Aurélio.

 

Postar um comentário

<< Home