RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Com Nana Gouvêa, Resende apresenta o novo uniforme

Foto Divulgação/SMG Brasil

Do UOL Esporte

O Resende apresentou anteontem (quarta-feira) os uniformes oficiais para a temporada 2012. O evento contou com a presença dos jogadores que defenderam o clube na década de 60 e da madrinha do clube, Nana Gouvêa.

A modelo e atriz goiana, que atualmente mora em Nova York, participou pela terceira vez consecutiva do lançamento do uniforme do Resende, que é um evento tradicional do clube.

O time do técnico Paulo Campos estreia o novo uniforme contra o Botafogo, no próximo domingo, às 19h30, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Pitaco do RA: Por um problema, digamos, de estilo, será muito difícil o Resende estrear o seu novo visual contra o Botafogo, que tem um uniforme quase idêntico (até a tradicional estrela solitária é parecida com o símbolo do time resendense). E o mais curioso nessa história (não, não tem nada a ver com a Luíza) é que quando Nana Gouvêa posou pela primeira vez para a Playboy, em 1996 (veja aqui), foi apresentada aos leitores como a Musa do Botafogo! De lá para cá, ela pode até ter mudado de time, mas manteve-se fiel ao uniforme.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

2 Comments:

At 22/1/12 23:24, Anonymous Anônimo said...

existe uma coisa chamada segundo uniforme....

 
At 23/1/12 00:39, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Além do segundo, pode existir também o terceiro uniforme, mas tanto um quanto o outro são, na verdade, uniformes reservas.

É por isso que quando um time lança um novo uniforme, ninguém presta muita atenção nas outras opções de modelos.

Porque o que interessa mesmo é o uniforme principal, aquele que é a marca registrada do clube, que será usado na maioria dos jogos, que estará nas vitrines das lojas esportivas, que será comprado e usado pelos torcedores.

O resto, como já disse, é reserva. E reserva só entra em campo quando o titular (ou principal) não pode fazer isso.

Como no jogo de hoje, em que o Resende perdeu (de uniforme reserva) para o Botafogo (de uniforme principal) por 3 a 1.

 

Postar um comentário

<< Home