RA completa 13 anos no AR

sábado, 5 de maio de 2012

Na 'faxina' da Dilma salvaram-se quase todos

Do Blog do Josias

A “faxina” ministerial de Dilma Rousseff tornou-se uma história fantástica, passada num governo imaginário. Uma história bem brasileira. Todos os partidos que contribuíram para a formação do monturo retomaram os postos: o PT na Casa Civil, o PMDB no Turismo e na Agricultura, o PCdoB nos Esportes, o PP nas Cidades e o PDT no Trabalho. Falta apenas a devolução dos Transportes ao PR.

Incomodado com o papel de exceção a que sua legenda foi condenada, uma liderança do PR cogita recorrer ao que chama de “tática do chiqueiro aberto”. Consiste no seguinte: “Vamos comprar uns porcos e segui-los dia e noite. Na pior das hipóteses, a presidente vai notá-los. Na melhor, vai jogar pérolas pra eles. Jogou pros outros, por que não jogaria pros nossos?”

Beleza. Mas a aversão de Dilma à tribo dos peérres talvez leve a presidente a indagar: por que gastar dinheiro comprando porcos? É desnecessário. Neste final de semana, uma novidade tornou ainda mais fantástica a história da faxina. Descobriu-se que, nos Transportes, Dilma pode ter usado, inadvertidamente, detergente da marca Cachoeira.

Publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home